Problemas com o banco online

Escrito por mona johnson | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas com o banco online
Os bancos oferecem diversos tipos de opções para serviços online a seus clientes (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

Os bancos oferecem a todos os seus clientes a opção de banco online gratuitamente. Um cliente pode visualizar online o histórico de atividades de sua conta por até 90 dias. Com o banco online, há questões nas quais o cliente pode incorrer. Programas de computador normalmente cometem erros, como relatar um saldo incorreto. No entanto, o cliente pode entrar em contato com o banco para resolver esse ou quaisquer outros erros 24 horas por dia, através do telefone ou visitando qualquer agência durante o expediente bancário normal.

Outras pessoas estão lendo

Serviços

O banco online é um serviço gratuito disponível para os clientes. Os serviços permitem ao cliente realizar a maioria das atividades bancárias, sem ter que deslocar-se até a agência. Um cliente pode solicitar talões de cheques, contestar cobranças, transferir fundos, pagar contas, enviar mensagens para o banco, verificar cheques compensados e outros serviços. Essa é uma opção segura que os clientes podem acessar imediatamente depois de receber os códigos de acesso e aceitar o acordo.

Horários para as transações

Um problema que a maioria dos clientes tem com o banco online é a postagem de transações. Normalmente, a transação aparece imediatamente depois de ter sido realizada, mas, por vezes, o sistema de mainframe do banco não as mostra imediatamente. Além disso, a operação online pode ficar pendente, mas então sai do sistema e a operação real não aparece por alguns dias. O banco não garante aos clientes um período de tempo específico de quando as compras, depósitos ou saques irão aparecer no sistema. Sendo assim, o cliente precisa manter um controle preciso do seu saldo, para evitar saques acima do saldo.

Identificação

Os clientes nunca devem compartilhar seu nome de usuário ou senha de banco online com ninguém. O banco online não pergunta ao cliente quaisquer outros detalhes quando ele entra no sistema, pois é de responsabilidade dele manter suas informações confidenciais e nunca gravar as senhas em um computador público. Se ela for roubada, o banco pode suspender a opção de banco online e o cliente, então, terá que ir à sua agência para assinar ou confirmar sua identidade, mudando suas informações de acesso e recuperando, assim, sua senha e nome de usuário online.

Aviso

O cliente que utilizar serviços bancários online deve ser advertido sobre os custos que esse serviço possam acarretar. Pode acontecer a cobrança de tarifas por determinados serviços a partir de um certo número de vezes em que ele é utilizado. Por exemplo, para verificar um depósito, o cliente deve primeiro verificar online, se não conseguir visualizá-lo, pode lhe ser permitido o atendimento gratuito por telefone, mas somente se ele tiver o banco online, pois nem todos têm acesso à internet, razão pela qual os clientes nem todos aderem ao serviço online.

Considerações

Os clientes de serviços bancários online devem considerar que nem todos os problemas online que ocorrem são de responsabilidade do banco. Se uma pessoa tiver problemas com o seu computador, como um vírus ou internet fora do ar, o banco não tem controle sobre elas, devendo o cliente contatar seu provedor de internet ou a empresa através da qual seu computador foi adquirido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível