Mais
×

Como fazer um produtor de hidrogênio para um carro

Atualizada July 20, 2017

Converta um veículo à gasolina para que ele funcione com hidrogênio. Ao instalar um kit de conversão, você pode dirigir um carro com hidrogênio como combustível. O sistema-chave de um kit de conversão de hidrogênio é o gerador do gás. Construa um gerador com um tubo de PVC e componentes elétricos. Com o gerador de hidrogênio, você pode abastecer seu carro com água, que será convertida em oxigênio e hidrogênio como combustível.

Instruções

Abasteça seu veículo com água, economizando dinheiro e combustíveis fósseis (David McNew/Getty Images News/Getty Images)

    Instruções

  1. Use uma serra para cortar o tubo de PVC do tamanho certo para caber no compartimento, entre 25 e 45 centímetros. Se você usar uma serrinha de mão, use uma caixa de esquadrias para fazer um corte preciso.

  2. Corte dois tubos de eletrodos do tubo de ferro. Um eletrodo deve caber dentro do outro tubo. O espaço entre os diâmetros dos tubos de dentro e de fora deve ser de 0,75 centímetros. O tamanho dos tubos de eletrodos devem ser 13 centímetros menores que o compartimento do gerador de hidrogênio. Faça oito furos de 0,65 centímetros ao redor da base de cada tubo de eletrodo. Faça furos de 1 centímetro a partir da borda do tubo.

  3. Monte os eletrodos dentro do tubo de PVC com o mesmo diâmetro usando no compartimento do gerador. Faça furos na tampa do tubo para os fios elétricos dos tubos de eletrodos. Solde os fios a cada eletrodo com fluxo de solda de prata. Passe os fios pelos buracos, então feche-os com um selante resistente ao calor.

  4. Sele permanentemente a tampa do tubo prendendo os eletrodos ao compartimento do gerador usando o epóxi. Deixe secar por 24 horas. Faça um furo de 1,2 centímetros de diâmetro a 0,3 centímetros acima do aro da tampa. Fixe uma válvula ao furo. Essa é a entrada por onde a mangueira de água vai conectar o tanque de água principal ao gerador de hidrogênio.

  5. Monte uma bobina magnética com um fio de cobre fino. Dê pelo menos 250 voltas com o fio ao redor do anel magnético. Monte a bobina magnética dentro de outra tampa de tubo de PVC.

  6. Instale três válvulas na tampa que segura a bombina magnética: uma válvula de alívio de pressão, uma válvula para alimentar o hidrogênio pelo comprimento do tubo ao carburador, e uma válvula para indicar a pressão dentro do painel. Sele permanentemente a tampa sobre o topo do compartimento de hidrogênio.

  7. Monte o compartimento do gerador de hidrogênio dentro do compartimento do motor. Use braquetes apropriados ou ferragens baseadas no formato e layout do compartimento do motor. Conecte os fios dos eletrodos ao sistema eletrônico, a válvula de entrada de água à mangueira do tanque, e a válvula de alimentação ao tubo do carburador. Seu compartimento do gerador está pronto.

Dicas

  • Você vai precisar de um manual do projeto completo para finalizar o sistema gerador de hidrogênio.
  • Se o gerador não couber no compartimento do motor, monte-o no porta-malas ou embaixo do painel.

Avisos

  • Não use selantes ou plásticos baratos para fazer o compartimento do gerador de hidrogênios, ou a efetividade do sistema será severamente limitada.
  • Tubos de PVC de diâmetros maiores que 10 centímetros não oferecem segurança adequada contra a ruptura em altas temperaturas.

Coisas Necessárias

  • Tubo de PVC (80 graus) com 10 centímetros de diâmetro
  • Tampas para tubo de PVC com 10 centímetros de diâmetro
  • Tubos de ferro
  • Selante ou epóxi com alto grau de resistência ao calor
  • Válvula de pressão
  • Serra
  • Furadeira elétrica
  • Fio de cobre fino
  • Núcleo de bobina magnético
  • Hardware para montar o compartimento do gerador no lugar específico
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article