Programas alternativos ao Skype

Escrito por james wright | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Programas alternativos ao Skype
As aplicações VoIP permitem que você fale com outras pessoas através de uma conexão da internet (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Skype é um programa de VoIP (voz sobre protocolo de internet) que permite que múltiplos usuários utilizem o mesmo programa para usufruir dos serviços de voz e webcam ligados a uma conexão de internet para se comunicarem entre si. No entanto, a verdade é que o Skype pode ser um parasita de banda larga. Além das configurações normais de voz e vídeo, ele também funciona ociosamente no plano de fundo, absorvendo uma grande quantidade de banda larga mesmo quando não está realmente sendo utilizado. Felizmente, existem algumas alternativas que podem substituir o Skype e que não utilizam tanta banda larga.

Outras pessoas estão lendo

Google Talk

O Google Talk é um serviço simples de VoIP, vídeo e chat fornecido pela Google, e vem com um aplicativo autônomo, mas também pode ser utilizado através da caixa de entrada do seu Gmail. Não é tão completo quanto o Skype, pois tem menos opções. É uma alternativa muito utilizada, grande parte devido a sua integração a outros serviços da Google, e também possui uma rede confiável.

Google Plus Hangouts

O Google Plus é uma rede social com um atributo singular chamado "hangouts", que permite que você tenha conversas com áudio e vídeo com até dez pessoas (incluindo você) em seus círculos através do seu navegador (não é necessário fazer nenhum download) ou do seu aparelho com Android ou iOS através do aplicativo Google+. A hangouts é gratuita, mas exige que todos os envolvidos tenham uma conta do Google Plus. Se você já possui uma conta no Google, visite google.com/+ para ativar o seu perfil Google Plus e adicionar seus amigos aos seus círculos para poder começar um hangout.

Yahoo Messenger

O Yahoo Messenger é utilizado principalmente para conversas em texto, mas possui funções de voz integradas. Se ambas as partes tiverem o programa, você pode começar uma conversa por voz no messenger sem precisar baixar qualquer software adicional.

Blink

O Blink é um programa para Windows e Mac OS X que vem com a versão gratuita e a versão "pro" que é paga. A versão gratuita possui atributos básicos o suficiente para permitir que você utilize serviços de voz, além de ser um programa relativamente pequeno.

Mumble, TeamSpeak & Ventrilo

Mumble, TeamSpeak & Ventrilo são clientes VoIP que operam com a utilização de servidores privados; os usuários criam uma nova conexão e, então, digitam a informação em um servidor específico que você pode utilizar para conversar com um grande número de pessoas no formato de conferência. Os programas em si são gratuitos, mas geralmente é necessário um servidor para utilizar os serviços de voz. Se você ou um amigo não possui um, os próprios servidores exigem pagamento, que custa alguns reais por mês.

Considerações

Cada programa é diferente, mas a única constante é a quantidade de banda larga necessária para os serviços de voz e vídeo. Existe pouco que você posa fazer para afetar a quantidade de banda larga utilizada por esses serviços, então, mesmo que você possa conseguir uma melhor qualidade com alguns serviços, provavelmente continuará tendo problemas com programas VoIP caso esteja utilizando uma conexão devagar ou de baixa largura de banda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível