Como projetar uma casa ou cômodo?

Escrito por mary abella | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como projetar uma casa ou cômodo?
Projetar seu cômodo dos sonhos permite que consiga exatamente o que quer (House interior design image by Aleksandar Radovanovic from Fotolia.com)

Muitas vezes, existe uma diferença entre o que um arquiteto ou designer prevê para o seu espaço novo e o que você tem em mente. Ele pode não entender o que você precisa ou que já viu em filmes norte-americanos e queira implantar na sua casa, por isso, projetar sua própria casa ou novo cômodo garante que você consiga exatamente o que quer.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel
  • Lápis
  • Papel gráfico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece com uma lista do que é absolutamente essencial para o seu espaço. Caso você esteja projetando um banheiro, por exemplo, decida se quer duas pias, um chuveiro que libera água em forma de ducha ou um armário embutido. Caso esteja planejando uma casa, determine se quer o quarto principal separado dos outros quartos por outros cômodos como a cozinha e a sala ou se deseja um canto para costura na lavanderia, que são costumes de casas norte-americanas. Para cada cômodo que estiver trabalhando, coloque tudo no papel que deseja para a casa.

  2. 2

    Considere todos os extras que deseja ter, dentro do seu orçamento, como janelas que tem assentos, janelas no telhado ou sistemas de calefação. Crie uma lista para cada cômodo que estiver planejando. Também considere as funções que cada cômodo terá, certificando-se de que em cada espaço poderá por exemplo, fazer tarefas de casa, assistir TV, entreter os amigos ou praticar seus passatempos.

  3. 3

    Faça um esboço do espaço da casa como você a imagina. Caso seja apenas uma adição à uma casa já existente, faça o desenho no espaço onde deseja acrescentá-lo. Se for a casa inteira, desenhe os quartos no arranjo que você deseja para eles, começando pela entrada principal e indo para a direita ou esquerda e atrás. Certifique-se de que não seja possível ver a pia da cozinha pela entrada, pois ela geralmente fica bagunçada. Os banheiros também não devem ficar a vista pela porta da frente.

  4. 4

    Agora considere o projeto como um todo. Ela ficará de frente para qual direção? Se for para o norte, considere mais janelas para aproveitar a luz do dia. Se ficar de frente para uma área de florestas, você pode colocar mais lâmpadas. Caso a vista não seja agradável, escolha janelas mais altas. Vistas bonitas pedem janelas que vão do chão até o teto. Janelas com persianas são boas para casas sulistas. Janelas duplas ficam bem em casas formais e as que abrem para os lado são boas para casas contemporâneas. As portas também precisam ser escolhidas, entre elas há a de colmeia, semi-sólida, maciça e sarrafeada.

  5. 5

    Com os seus desenhos, pense nos móveis que deseja. Imagine onde uma lareira caberia. Pense também nas portas, você não quer que elas impeçam os caminhos. Crie um desenho em escala em um papel gráfico, usando um quadrado para cada metro. Caso necessário, cole vários papeis juntos ou compre um grande em uma papelaria.

  6. 6

    Faça um último desenho com as tomadas e interruptores onde os deseja, levando em consideração também as texturas para o teto, ventiladores e lâmpadas de parede. Você pode olhar no site ArchBlocks.com para encontrar os símbolos para o que deseja desenhar no seu esboço para situações específicas.

  7. 7

    Decida sobre os últimos retoques. Escolha os acabamentos para parede: há o tipo de parede de gesso acartonado, painéis ou até pastilhas. Você pode ter paredes lisas ou de estoque. Escolha o piso: carpete, madeira (talvez ecológica como bambu), azulejo, cortiça e até couro.

  8. 8

    Mostre o seu projeto para um construtor, que irá calcular os custos. Você precisará rever certos itens que deverão ser cortados por não caberem no seu orçamento, seja o tamanho, as janelas no telhado ou os azulejo de tipo pastilha.

Dicas & Advertências

  • Quando for escolher as cores para sua casa, crie uma transição de quarto para quarto. Escolha uma palheta de cores com três cores combinadas que podem ser usadas na casa e evitar um efeito brusco de cômodo para cômodo.
  • Faça muitas pesquisas antes para ter uma boa ideia dos custos de portas sarrafeadas e de janelas com assentos e estantes, para que não crie uma casa que terá um custo exorbitante e que será impossível de ser construída dentro dos limites de preço que pode pagar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível