Mais
×

Como projetar uma cerca com estacas para cultivo de uva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer induza pés de uva para crescer em uma árvore ou em uma cerca, é importante lembrar de podar as uvas todo ano. As uvas crescem muito e se permitir deixá-las crescer demais, as folhas densas não deixarão que o sol alcance áreas onde a fruta poderia ter nascido caso pegasse sol. Uma cerca de estaca com dois arames é uma maneira fácil de cultivar uvas.

Instruções

Plantação de uva em cercas (Tay Jnr/Photodisc/Getty Images)
  1. Cave buracos para os postes com 2,13 m a 2,43 m de distância e cerca de 30 cm de profundidade. Visto que as ramas de uva são plantas fortes e que crescem rápido, você vai querer postes firmes para as estacas.

  2. Enfie os postes no concreto e deixe-o secar. Certifique-se de que os postes estejam eretos e retos. Você pode enterrar o poste em terra batida, sem o concreto, mas eles podem pender com o tempo. Caso opte por colocar o poste sem concreto, pode ser necessário mais arames guia no final dos postes para ajudar a ancorá-los.

  3. Grampeie o arame de baixo nos postes a cerca de 90 cm do chão. Você pode preferir enrolar o arame em volta do poste e depois grampeá-lo para ficar mais seguro.

  4. Grampeie o arame de cima nos postes da cerca a aproximadamente 60 cm do arame de baixo. Novamente, você pode preferir enrolar o arame em volta de cada poste enquanto o prende. Isso deixa cerca de 30 cm do poste acima do arame de cima.

  5. Plante as ramas de uva exatamente entre os postes, não nos postes. Plante apenas uma rama entre dois postes.

Dicas

  • É possível amarrar a vinha aos arames para ajudar o início da planta. Quando ela começar a enrolar suas ramas ao redor do arame, as amarrações não serão necessárias. Mas você pode querer espalhar as novas ramas pelos arames e podar quando crescer muito.

O que você precisa

  • Postes de 2,13 m (estacas)
  • Arame de 3,5 ou 3,75 milímetros
  • Pistola de grampo
  • Concreto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article