×
Loading ...

Projeto de construção de um kart

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ir ao kart é uma forma divertida para as crianças desfrutarem das emoções das corridas de veículos sem os perigos das velocidades muito altas que podem ser alcançadas em carros. Construir um kart usando planos gratuitos é uma excelente maneira para crianças e adultos se relacionarem na oficina. Karts feitos em casa podem ser personalizados para atender ao projeto do usuário e permitir que a criatividade prospere na pista.

Vá andar de kart (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Localizando um plano

Planos gratuitos podem ser encontrados on-line em vários sites de entusiastas de kart como o KartBuilding.net. Além de sites, existem guias disponíveis para download em blogs e fóruns. Um projeto popular é o da edição da revista Mechanix Illustrated de maio de 1962: possui planos gratuitos para pistas de kart que valem a pena (veja http://www.rearenginekarts.com/links.htm). Bibliotecas são bons lugares para procurar por planos. Procure em livros de mecânica e verifique questões antigas de revistas que são focadas em projetos mecânicos. Se você tem um conhecimento funcional da montagem de carrocerias e motores de kart, pode projetar seus próprios planos. Isso deve ser feito apenas se você tiver trabalhado extensivamente com karts no passado. Se você projetar seus próprios planos de kart, certifique-se que conta com todos os sistemas críticos, incluindo freios e as emissões.

Loading...
Procure planos on-line (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Materiais necessários

Você precisará de metal ou plástico durável para criar a estrutura do kart. Escolha um metal ou plástico que possa ser soldado para obter uma sustentação mais forte. Você também precisará construir ou comprar um motor, freios, sistema de direção, sistema exaustor, pedais e ignição do kart. Guarde a nota fiscal da compra do motor, a fim de comprovar que é o proprietário do kart feito em casa. Quatro rodas adequadas devem ser ligadas à estrutura através de dois eixos resistentes. O kart também precisará de um assento. Selecione um assento que seja confortável e seguro. Ele deve ter cintos de segurança para prender o motorista e, se grande o suficiente, o passageiro. Você precisará de muitas ferramentas construídas para apertar porcas e parafusos, bem como materiais de soldar para montar a carroceria. Felizmente, a maioria das oficinas já está equipada com as ferramentas adequadas para construir um kart, como chaves de torque e soquete.

Metal tornará a carroceria forte (Ruslan Olinchuk/Hemera/Getty Images)

Considerações de construção

Antes de começar qualquer trabalho no motor, desenhe e construa toda a carroceria do kart. Certifique-se que ela está devidamente soldada antes de instalar o motor. Se as soldas forem muito fracas, o motor pode cair. Como o kart é baixo em relação ao chão, isso pode destruir outros sistemas do kart e ferir o motorista. Considere trabalhar com um mecânico para instalar a unidade, direção, freios e motor. Embora os sistemas sejam muito menores, os componentes de um kart são similares à construção de um carro básico.

Um mecânico seria capaz de ajudar com questões e preocupações sobre a colocação e segurança. Quando em dúvida, consulte um conjunto completo de planos em vez de se arriscar na montagem. Como existem muitas peças móveis no kart, até mesmo uma engrenagem desalinhada pode causar a quebra do veículo.

Desenhe os planos primeiro (Ciaran Griffin/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...