Passatempos

Projetos de ferraria forjados à mão

Escrito por rachel quagliariello | Traduzido por elisa dias
Projetos de ferraria forjados à mão

Projetos de ferraria forjados à mão

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A ferraria é uma atividade tradicional que existe há centenas de anos. Antes da Revolução Industrial, ferreiros criavam e consertavam ferramentas, carroças, carros de mão e qualquer outra coisa feita de metal. A maioria dos ferreiros profissionais de hoje trabalha majoritariamente com produtos agrícolas, especialmente ferraduras. No entanto, além de itens práticos, muitos ferreiros modernos também criam arte decorativa e joias forjadas à mão.

Outras pessoas estão lendo

Historia da ferraria

A Era do Ferro histórica começou por volta de 1200 a 1000 a.C, quando descobriu-se que o ferro poderia ser aquecido e moldado. Quando o minério de ferro é aquecido acima de 1.500 graus Celsius, o ferro se derrete para fora da rocha e pode então ser trabalhado com um martelo até atingir a forma desejada. Com o tempo, ferreiros diferentes se especializaram em tarefas diferentes, tais como armaduras, espadas, fechaduras, armas e ferraduras. No final do século 19, a ferraria começou a se tornar obsoleta no Ocidente devido à Revolução Industrial, mas no fim da década de setenta, um ferreiro chamado Francis Whitaker percorreu os Estados Unidos conversando e educando uma nova geração de potenciais ferreiros.

Materiais e treinamento

Muitos ferreiros aprendem se tornando aprendizes de um mestre ferreiro. Ainda existem diversas escolas de ferraria onde você pode aprender tanto trabalhos práticos quanto artísticos em ferro. Um ferreiro precisa de diversas ferramentas especiais, algumas das quais você mesmo pode fazer se tiver acesso à oficina de outro ferreiro. Você precisará de uma forja para aquecer o ferro, foles para que a forja atinja a temperatura apropriada, uma bigorna aonde se trabalhará o metal, pinças e uma morsa para segurar o ferro, e um martelo e uma lima para manipular o ferro.

Projetos iniciantes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um projeto de ferraria de iniciante é qualquer objeto de ferro que não tenha um formato complicado. Algumas das coisas mais simples de se fazer são pregos, ganchos e colheres. São também objetos que você pode usar em sua casa. Após alguma prática, o ferreiro será capaz de fazer suportes para vasos de planta, ferramentas de lareiras e maçanetas. Outros projetos simples incluem arruelas para porcas e parafusos, pinças, folhas decorativas e ferraduras. Se não estiver satisfeito com os primeiros resultados do seu projeto, você pode simplesmente derreter o ferro e tentar de novo. Qualquer pedaço de sucata de ferro pode também ser usado em projetos posteriores.

Projetos avançados

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

À medida que for melhorando suas habilidades de ferreiro, você pode tentar uma variedade de projetos. Muitos ferreiros artesãos se especializam em objetos como portões, cercas e mobiliário. É comum que um portão ou cadeira seja simplesmente um amontoado de projetos mais simples, similares a ganchos e pregos reunidos. Você pode ainda tentar fazer rosas decorativas ou joias. Alguns ferreiros podem tornar-se ouríves forjando joias de prata e outros itens, ao invés de ferro. Você pode ainda tentar fazer uma cota de malha ou espadas e facas decorativas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media