Qual a proporção de detergente e água para o controle de insetos em plantas?

Escrito por carlye jones | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a proporção de detergente e água para o controle de insetos em plantas?
O lava-louças pode ser misturado com água em quantidades diferentes para combater insetos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

O detergente de louças misturado com água é uma forma efetiva de matar algumas pestes de plantas, evitando ao mesmo tempo o risco do uso de pesticidas. A quantidade de detergente misturado à água determina a força e eficácia. Uma diluição mais forte irá matar mais insetos, mas pode causar danos às plantas. O melhor é começar com uma solução mais fraca e passar para as mais fortes apenas se for necessário, para evitar danos às plantas que você está tentando proteger.

Outras pessoas estão lendo

Diluição de 1%

A diluição menos efetiva de detergente e água é a de 1%. Isto irá matar algumas pestes mais fracas, mas pode não ser tão efetiva quanto a diluição de 2%, mais comumente usada. Para conseguir uma mistura de aproximadamente 1%, adicione 2 colheres e meia de sopa de detergente para 3 litros d'água, e misture bem. Para quantidades menores, se você não precisa de 3 litros de solução, adicione 2 colheres de chá de sabão para um quarto de água, ou uma colher de chá para um litro de água.

Diluição de dois por cento

Uma diluição de dois por cento é usada pela maioria dos jardineiros, pois ela é menos propensa a danificar as plantas enquanto ainda mata a maioria dos insetos. Uma diluição de aproximadamente 2% pode ser feita misturando cinco colheres de sopa de detergente e três litros de água. Para quantidades menores, misture quatro colheres de chá de detergente com um quarto de água. Misturas de aplicação única podem ser feitas combinando duas colheres de chá com um litro de água.

Diluição de três por cento

Plantas mais sensíveis, como os tomates, estão mais propensos a sofrerem danos usando uma diluição de 3%, então é importante testar essa mistura em uma única folha ou uma pequena parte da planta antes da aplicação completa. Esta mistura mais forte é mais eficiente na eliminação de artrópode de corpo mole, no entanto, como o pulgão, que tende a atacar as plantações de tomate. Para criar uma solução com aproximadamente 3% de detergente, misture oito colheres de sopa de lava-louças com três litros de água. Para quantidades menores, misture duas colheres de sopa de detergente com um quarto de água, ou uma colher de sopa de detergente com um litro d'água.

Diluição de 4%

A diluição mais forte recomendada é a de 4%. Embora seja aconselhável testar misturas de qualquer intensidade antes de usar, isto é importante especialmente ao se usar diluições mais fortes. Até mesmo plantas que não são tipicamente sensíveis ao pesticida de detergente podem reagir a uma diluição de quatro por cento, especialmente se for aplicada regularmente. Para uma mistura de aproximadamente 4%, misture 10 colheres de sopa de detergente com um galão de água. Porções menores podem ser misturadas usando duas colheres e meia de detergente em um quarto de água, ou quatro colheres de chá de detergente em um litro de água.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível