Como misturar o herbicida Roundup para pulverização?

Escrito por erik johnson Google | Traduzido por lara hildebrand braghim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como misturar o herbicida Roundup para pulverização?
O herbicida Roundup tem ajudado as donas de casa desde 1973 (Creatas/Creatas/Getty Images)

O Roundup é um auxiliar das donas de casa desde 1973. Embora o produto seja vendido em versões semiprontas para uso, os jardineiros podem misturá-lo para atingir a concentração desejada conforme suas necessidades, dependendo da erva daninha que se quer atingir ou se alguém quiser realizar um processo mais econômico. Antes de aplicar o Roundup ou qualquer outro herbicida, leia as instruções do fabricante no rótulo da embalagem.

Outras pessoas estão lendo

Pesticidas à base de glifosato

Roundup é o nome comercial de um herbicida de largo espectro produzido pela empresa Monsanto. O princípio ativo do Roundup é o glifosato, uma substância que mata ervas daninhas ao destruir certa enzima que produz os aminoácidos essenciais para o crescimento das plantas. Pelo fato de as pessoas e os animais retirarem aminoácidos dos alimentos que consomem, o Roundup é relativamente atóxico para esses seres vivos. Tanto o produto da Monsanto quanto os genéricos à base de glifosato são os mais utilizados no controle de ervas daninhas na agricultura e o segundo tipo de pesticida mais usado em gramados e jardins.

Como misturar o produto

A Monsanto comercializa o Roundup pré-misturado em uma embalagem com bico pulverizador e também em três versões concentradas para aplicações maiores. Nunca misture, armazene ou utilize herbicidas à base de glifosato em recipientes ou pulverizadores de aço galvanizado ou que não tenham um revestimento interno, pois o herbicida pode reagir com o metal, produzindo hidrogênio gasoso e explosivo. Recomenda-se usar vasilhames de fibra de vidro, plástico ou de aço inoxidável. Você pode misturar o Roundup direto em seu pulverizador. Para isso, encha o recipiente com aproximadamente 3/4 de água limpa, adicione a quantidade desejada de Roundup e termine de completar com mais água. Esse herbicida se mistura facilmente com água, portanto, não é necessário misturar ou agitar o vasilhame utilizado. Siga as instruções no rótulo da embalagem para misturar e aplicar o produto. De antemão, recomenda-se aplicar herbicidas como esse em dias de clima ameno, claros e com pouco vento. Após a aplicação, lave bem as mãos, principalmente, antes de comer, beber ou fumar. As roupas usadas durante a aplicação do produto devem ser lavadas em água quente e separadas de outras peças.

Produtos concentrados da Monsanto

O Roundup Concentrate Plus é o produto de concentração mais baixa que a Monsanto oferece. As ervas anuais e perenes podem ser controladas com uma mistura de 175 ml (aproximadamente 12 colheres de sopa) a cada 4 L de água. Pequenas mudas de ervas daninhas podem ser eliminadas com apenas metade dessa concentração: 90 ml de produto por 4 L. Ao usar o Roundup Super Concentre, misture 70 ml (5 colheres de sopa) com 4 L de água para controlar a maioria das ervas daninhas e metade da concentração para as menores. O produto mais forte disponível é o Roundup Pro Concentrate. Para usá-lo, pulverize uma solução com 60 ml (4 colheres de sopa) do produto nas plantas e uma mistura de 30 ml nos brotos de matos. O Roundup não distingue ervas daninhas de outras plantas, portanto, use a menor quantidade de herbicida possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível