Como ter quadris redondos e curvilíneos

Escrito por karen nehama | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ter quadris redondos e curvilíneos
Algumas mulheres desejam quadris mais acentuados (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

De altas e delgadas a baixas e arredondadas, pessoas podem ter todos os tamanhos e formas. Enquanto não podemos aumentar ou diminuir nossa altura depois de adultos, é possível desenvolver a força e tônus muscular, mudando a forma do corpo. Para aquelas pessoas com corpos delgados e "quadrados", em particular, é possível se conseguir quadris mais arredondados e curvados com exercício que focam na área dos quadris, das coxas e das nádegas. Exercícios que adicionam tônus muscular ajudam a dar mais curvas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Exercícios na bola elástica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pratique pilates para movimentos que focam nos quadris, nas nádegas e nas coxas, fazendo levantamento de perna, usando uma cadeira para suporte se necessário. De pé, alinhe seus pés com os quadris e mantenha a posição com os quadris para dentro. Levante uma perna lentamente para o lado, até que esteja em posição quase horizontal, sem mover os quadris. Abaixe a perna e repita, completando 15 repetições em cada perna. Tente fazer o movimento enquanto deitada no chão. Deite de lado, com a cabeça apoiada em um braço dobrados. Mantenha o balanço enquanto você levanta a perna, usando o mesmo movimento de quando você estava em pé. Treine as duas pernas levemente com 15 repetições diária para cada perna, para melhores resultados.

  2. 2

    Muitos movimentos do balé focam na área dos quadris e podem ser feitos em casa. Fique próximo de uma parede, para suporte, e mantenha a cabeça e as costas retas. Coloque uma mão na parede, para manter seu balanço, e coloque a outra mão na cintura. Junte os calcanhares, com os dedos virados para fora. Dobre o joelhos lentamente em um meio agachamento, sem separar os calcanhares. Evite empinar suas nádegas para trás, mantendo os quadris para frente. Execute dois ou três repetições de 15 plies (esse meio agachamento) por dia e veja os resultados.

    Como ter quadris redondos e curvilíneos
    Muitos movimentos do balé trabalham os quadris (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  3. 3

    Adicione músculos para arredondar as nádegas, fazendo exercícios de step. Fique em pé, com postura reta, olhando para frente e mantendo os ombros no lugar. Dê um passo grande para frente e dobre o joelho da frente em 90º. Evite machucar seu joelho e não o estenda além dos dedos do pé. Dê dez passos desses por perna. Considere fazer o exercício durante a caminhada como uma alternativa, usando esse passo largo dez vezes caminhando para frente, alternado as pernas.

  4. 4

    Tonifique e adicione curvas à área do quadril usando a bola de exercícios, também chamada de bola suíça e bola elástica. Por exemplo, deite sobre a bola de barriga para baixo, equilibrando o tronco no centro da bola. Apoie as mãos no chão, para ajudar a manter o balanço, mantendo a cabeça descansada, sem forçar o pescoço. Levante as duas pernas ao mesmo tempo e sinta a área das nádegas retraírem – e criarem forma. Repita o movimento 15 vezes e passe para outro exercício para o quadril na bola chamado abdução. Fique de joelhos ao lado da bola e jogue o corpo, a parte lateral entre o peito e o quadril, mais precisamente, sobre a bola, inclinado-se até que a sua perna de cima esteja reta. Coloque o braço sobre a bola e segure sua cabeça em uma posição estável. Levante a perna de cima até que esteja em um angula mais alto do que o quadril e retorne até o ponto em que só seu pé toque o chão. Faça 15 repetições e repita do outro lado.

    Como ter quadris redondos e curvilíneos
    Muitos exercício com bola trabalham os quadris (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Não esqueça de respirar enquanto faz os exercícios e beba muita água durante e depois da malhação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível