×
Loading ...

Como fazer seu próprio amplificador de contrabaixo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer seu próprio amplificador para que você possa customizar o seu som. Não só este método permite que você experimente diferentes alto-falantes e amplificadores, mas também irá lhe permitir poupar dinheiro em relação à compra dos amplificadores de baixo pré-fabricados que se encontram em lojas de música on-line e de artigos usados. Com um pouco de conhecimento sobre como trabalhar com madeira e como manusear algumas ferramentas, você pode fazer o seu próprio amplificador de baixo que será perfeitamente adequado para as suas necessidades, seja ele grande ou pequeno.

Instruções

Amplificadores personalizados podem ajudar você a descobrir o seu som (Bass Guitar image by JMS from Fotolia.com)
  1. Corte a madeira para o seu amplificador de baixo. Um alto-falante de 15 polegadas com um tweeter de alta frequência é uma boa configuração para um amplificador de baixo portátil, pois ele pode cobrir os altos e baixos muito bem sem fazer uso de vários subwoofers. Corte a parte traseira em uma medida de 63,5 cm por 45,7 cm, as laterais em 45,7 cm por 63,5 cm e as partes de cima e de baixo em 45,7 cm quadrados.

    Loading...
  2. Corte a parte da frente, que irá manter o alto-falante de 15 polegadas e o tweeter a 45,7 centímetros quadrados. Faça o buraco do alto-falante de 15 polegadas desenhando um círculo de 15 polegadas de diâmetro. Perfure um buraco grande o suficiente dentro do círculo para acomodar uma lâmina de serra tico-tico e corte pelo interior do traçado.

  3. Coloque o tweeter em um lado da parte superior da madeira, virado para frente, e desenhe ao redor da parte frontal externa dele. Faça um furo e corte o buraco para o tweeter seguindo o traçado, mas ficando a cerca de meio centímetro de distância para deixar madeira suficiente para poder aparafusar tudo no lugar.

  4. Junte as partes laterais, superior e inferior à parte traseira. Use cola, espere secar e pregue-as para fortalecer a estrutura da caixa. Você quer que seu gabinete seja resistente o suficiente para ser usado durante muitos anos. Preencha eventuais lacunas visíveis usando cola epóxi, se necessário. Este subwoofer deve ser construído e selado de modo a não permitir que o ar escape.

  5. Aparafuse o alto-falante na parte da frente, bem como o tweeter. Certifique-se de que eles estejam ligados antes de aparafusá-los permanentemente. Prenda a parte da frente, com os alto-falantes, ao gabinete que você construiu até agora.

  6. Parafuse trilhos da estrutura na área aberta acima do alto-falante. Isso permitirá que você adicione um amplificador para usar com seus alto-falantes. Deslize um cabeçote de amplificador no espaço a ele destinado e conecte os cabos dos alto-falante nas saídas existentes na parte de trás do amplificador.

Loading...

O que você precisa

  • Madeira compensada ou MDF
  • Pregos
  • Cola de madeira
  • Serra
  • Serra tico-tico
  • Alto-falantes
  • Amplificador

Referências

Loading ...
Loading ...