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Prós e contras da pesquisa quantitativa

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao pesquisar um tema, como as tendências de televisão ou medicamentos para diabetes, um pesquisador tem dois métodos de pesquisa para escolher: qualitativa e quantitativa. A pesquisa qualitativa se baseia em palavras para explicar os resultados da investigação, que pode fazer uso de entrevistas ou grupos focais. A pesquisa quantitativa envolve a criação de uma hipótese e identificação de estatísticas para explicar os resultados da investigação. Usar a pesquisa quantitativa tem muitas vantagens. Por exemplo, a pesquisa quantitativa permite que um pesquisador detalhe evidências objetivamente. No entanto, a pesquisa quantitativa também tem desvantagens.

O método de pesquisa quantitativa exige que o pesquisador atue como um observador objetivo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Análise

A pesquisa qualitativa se baseia em provas específicas em vez de uma pesquisa generalizada. Por exemplo, a pesquisa qualitativa permite que um pesquisador utilize um estudo de caso para ilustrar um fenômeno. A coleta de dados é baseada nos significados dos participantes ao invés de uma coleção mais objetiva das estatísticas. A pesquisa qualitativa frequentemente envolve casos de comparações.

Objetividade

A pesquisa qualitativa tende a fazer com que o pesquisador se torne imerso no tema da pesquisa. Por exemplo, um pesquisador usando a pesquisa qualitativa pode realizar entrevistas aprofundadas, interagir com os participantes e confiar em suas próprias observações. Um pesquisador usando métodos de pesquisa quantitativos permanece separado do assunto. O pesquisador permanece objetivo ao realizar a pesquisa. Em vez de realizar entrevistas aprofundadas, um pesquisador pode usar análise e questionários para testar uma hipótese. Uma vantagem de usar a pesquisa quantitativa é que o pesquisador permanece mais objetivo ao provar ou não uma hipótese.

Consumo de tempo

Ambas as pesquisas quantitativa e qualitativa requerem planejamento antes de conduzir ou analisar a pesquisa. A pesquisa quantitativa, no entanto, envolve mais planejamento, o que se torna uma desvantagem. Por exemplo, todos os aspectos da pesquisa devem ser cuidadosamente concebidos antes de coletar quaisquer dados. Um pesquisador precisa de uma hipótese concreta e precisa saber o tipo de pesquisa envolvida, tais como questionários e testes. Com a pesquisa qualitativa, o formato normalmente surge conforme a pesquisa se ​​desenvolve.

Controle de dados

A pesquisa quantitativa depende de dados e envolve testar uma hipótese, mas pode faltar em detalhes contextuais. Por exemplo, um pesquisador não fornece uma descrição detalhada ao usar a pesquisa quantitativa. Em vez disso, o pesquisador depende de números e estatísticas para provar uma hipótese. Um pesquisador pesquisando medicamentos para diabetes, por exemplo, pode gravar quantas vezes um participante da pesquisa esqueceu de tomar a medicação, mas não os detalhes do que aconteceu durante o dia do participante para fazê-lo esquecer de tomar a medicação para diabetes.

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