Prós e contras da pesquisa quantitativa

Escrito por demetrius sewell | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Prós e contras da pesquisa quantitativa
O método de pesquisa quantitativa exige que o pesquisador atue como um observador objetivo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Ao pesquisar um tema, como as tendências de televisão ou medicamentos para diabetes, um pesquisador tem dois métodos de pesquisa para escolher: qualitativa e quantitativa. A pesquisa qualitativa se baseia em palavras para explicar os resultados da investigação, que pode fazer uso de entrevistas ou grupos focais. A pesquisa quantitativa envolve a criação de uma hipótese e identificação de estatísticas para explicar os resultados da investigação. Usar a pesquisa quantitativa tem muitas vantagens. Por exemplo, a pesquisa quantitativa permite que um pesquisador detalhe evidências objetivamente. No entanto, a pesquisa quantitativa também tem desvantagens.

Outras pessoas estão lendo

Análise

A pesquisa qualitativa se baseia em provas específicas em vez de uma pesquisa generalizada. Por exemplo, a pesquisa qualitativa permite que um pesquisador utilize um estudo de caso para ilustrar um fenômeno. A coleta de dados é baseada nos significados dos participantes ao invés de uma coleção mais objetiva das estatísticas. A pesquisa qualitativa frequentemente envolve casos de comparações.

Objetividade

A pesquisa qualitativa tende a fazer com que o pesquisador se torne imerso no tema da pesquisa. Por exemplo, um pesquisador usando a pesquisa qualitativa pode realizar entrevistas aprofundadas, interagir com os participantes e confiar em suas próprias observações. Um pesquisador usando métodos de pesquisa quantitativos permanece separado do assunto. O pesquisador permanece objetivo ao realizar a pesquisa. Em vez de realizar entrevistas aprofundadas, um pesquisador pode usar análise e questionários para testar uma hipótese. Uma vantagem de usar a pesquisa quantitativa é que o pesquisador permanece mais objetivo ao provar ou não uma hipótese.

Consumo de tempo

Ambas as pesquisas quantitativa e qualitativa requerem planejamento antes de conduzir ou analisar a pesquisa. A pesquisa quantitativa, no entanto, envolve mais planejamento, o que se torna uma desvantagem. Por exemplo, todos os aspectos da pesquisa devem ser cuidadosamente concebidos antes de coletar quaisquer dados. Um pesquisador precisa de uma hipótese concreta e precisa saber o tipo de pesquisa envolvida, tais como questionários e testes. Com a pesquisa qualitativa, o formato normalmente surge conforme a pesquisa se ​​desenvolve.

Controle de dados

A pesquisa quantitativa depende de dados e envolve testar uma hipótese, mas pode faltar em detalhes contextuais. Por exemplo, um pesquisador não fornece uma descrição detalhada ao usar a pesquisa quantitativa. Em vez disso, o pesquisador depende de números e estatísticas para provar uma hipótese. Um pesquisador pesquisando medicamentos para diabetes, por exemplo, pode gravar quantas vezes um participante da pesquisa esqueceu de tomar a medicação, mas não os detalhes do que aconteceu durante o dia do participante para fazê-lo esquecer de tomar a medicação para diabetes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível