Como fazer um protetor bucal para ATM mais eficiente

Escrito por ehow contributor | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
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Os protetores bucais usados para tratar a disfunção da articulação temporomandibular (ATM/D-ATM) vêm em diversas formas, cores e tamanhos, e tratam uma variedade de problemas de saúde e sintomas que afetam as articulações temporomandibulares. Por exemplo: cerramento de dentes, bruxismo e alinhamento inadequado da dentição. Eles são mais eficazes quando utilizados em conjunto com outras terapias e com um plano de tratamento para ATM. Veja a seguir como tirar o máximo proveito do seu protetor bucal.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Siga as recomendações do seu dentista ou ortodontista, porque elas são determinadas com base num plano de tratamento individual específico para aliviar os sintomas da ATM e tratar os problemas de saúde que estão causando-a Embora o que foi dito acima pareça óbvio, muitas pessoas que sofrem de ATM relaxam um pouco e ignoram as recomendações durante o tratamento. Isso causa um aumento dos sintomas ou danos permanentes na articulação da mandíbula ou nos dentes.

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    Relaxe. A maneira mais fácil de fazer seu protetor bucal para ATM ser mais eficaz é tirando a tensão do seu corpo, porque o estresse é considerado um dos maiores causadores de cerramento de dentes e bruxismo. Apesar de os protetores bucais ajudarem a proteger os dentes contra os danos físicos, eles não protegem as articulações temporomandibulares e nem ajudam a reduzir a dor se seus dentes estiverem cerrados ou os tendões, músculos ou ligamentos do pescoço e face estiverem tão comprimidos que cheguem a provocar um cerramento de dentes incontrolável ou desalinhamento da mandíbula.

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    Pratique técnicas de respiração e biofeedback para ajudá-lo a relaxar e alterar quaisquer comportamentos que possam ser a fonte do estresse, tensão ou dos sintomas da ATM. As técnicas que envolvem o poder da mente sobre o corpo ou compreendem a relação causa/tratamento complementam os tratamentos específicos para os sintomas, tratando seus problemas de saúde e sintomas bem na fonte causadora deles.

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    Massageie sua cabeça, face, pescoço e ombros ou marque sessões regulares com um fisioterapeuta ou massagista profissional para você se tratar. Fazer uma massagem leve regularmente não só alivia as partes tensas, enrijecidas ou distendidas do seu corpo como também ajuda na liberação da fáscia comprimida, que pode ser uma causa subjacente do apertamento dos dentes. Esse tipo de terapia também é feita em conjunto com outras para melhorar os sintomas da ATM relacionada a problemas musculares, corrigindo problemas de postura.

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    Faça alongamento nos músculos do pescoço, ombros e mandíbula com exercícios leves antes e depois de usar o protetor bucal. Também faça o alongamento dessa partes do corpo depois de cada 20 minutos de uso do computador.

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    Converse quando estiver usando o protetor. Muitas pessoas logo que começam a usar seus protetores sentem dificuldade para se acostumar com eles e podem parar de usá-los ou retirá-los da boca sem querer enquanto dormem, principalmente se o protetor tiver de ser usado durante o dia. Aprender a falar corretamente enquanto usa o protetor não só facilita as coisas para que seu corpo se acostume com ele como também ajuda você a se sentir menos tenso; porque esses protetores movem a sua mandíbula para uma posição em que ela fica mais relaxada.

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    Coloque gelo ou faça compressas quentes e tome medicamentos anti-inflamatórios para reduzir as inflamação causadas pela ATM ou exercite os músculos e tendões inflamados relacionados ao problema.

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