Protetores de segurança para bebês

Escrito por kristal smith | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Protetores de segurança para bebês
Protetores de corrimão são essenciais em uma casa com escadas (www.jupiterimages.com)

A melhor coisa que você pode fazer como pai é criar um ambiente seguro para seu bebê. Olhe ao redor de sua casa e conscientize-se das coisas que podem ser perigosas para ele. Protetores de segurança para bebês são projetados especialmente para deixar sua casa "à prova de bebês". Eles impedem que bebês e crianças pequenas se machuquem – queimando as mãos, brincando com tomadas e caindo em escadas. Com o uso desses protetores, você pode garantir a segurança de seu filho. Lembre-se, um bebê fica sempre mais seguro sob a supervisão de um adulto.

Outras pessoas estão lendo

Portões

Assim que seu bebê começar a engatinhar, você precisará comprar portões de proteção. Use-os para bloquear portas e escadas. Se você não puder fechar a porta do banheiro por algum motivo, como animais de estimação que precisam entrar, deixe-a aberta e coloque um portão na entrada. Faça a mesma coisa para qualquer cômodo que você não queira que o bebê entre. Ao instalar, coloque o lado com a tranca oposto ao lado onde o bebê ficará. Teste o portão com alguns empurrões para certificar-se de que esteja seguro.

Corrimões

Se você tiver escadas em sua casa, considere a compra de protetores de corrimão. Esses são peças transparentes que se encaixam em cada espaço dele. Bebês e crianças pequenas às vezes colocam suas cabeças e outras partes do corpo entre os corrimões da escada e ficam presos ou caem. Os protetores previnem que isso aconteça. Eles também evitam que brinquedos caiam da escada – fazendo com que a criança tente descer as escadas para pegá-los.

Plugues de tomada

Protetores de tomada são um dos protetores mais usados para bêbês. Eles tampam saídas não utilizadas. Ao instalá-los, verifique se estão firmemente encaixados. Puxe-os de leve para certificar-se de que o bebê não conseguirá retirá-los. Os protetores de cores claras ou brancos são melhores pois não chamarão a atenção – não use os coloridos, coloque adesivos ou qualquer coisa que possa atrair a curiosidade da criança. Cubra todas as tomadas não utilizadas na casa. Estes protetores evitam que os bebês e as crianças coloquem pequenos objetos nas tomadas, o que pode causar eletrocussão.

Travas de portas

Estas travas são utilizadas para manter as portas, janelas, vasos sanitários, gavetas, entre outras coisas, fechados. Uma criança pequena ou um bebê podem cair em um vaso e se afogar. As substâncias químicas contidas em alguns armários podem machucar um bebê. É melhor manter esses itens armazenados em lugares altos -- e se você não puder, use uma trava de porta. Elas funcionam segurando duas superfícies.

Dicas

A maneira mais segura de proteger seu bebê é supervisionando-o. Leia sempre as instruções e advertências nos rótulos de todos os protetores. Teste-os semanalmente para certificar-se de que ainda estão funcionando. Não utilize produtos de segunda mão, que podem ser velhos e não ter um bom funcionamento. Os produtos mais novos no mercado são os melhores – eles atendem aos padrões de segurança atuais. Pode ser que os produtos antigos não atendam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível