on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um pterodáctilo em origami

O pterodáctilo é um dos dinossauros que podem ser feito usando a arte do origami. Origami é uma arte milenar que consiste em fazer esculturas dobrando uma folha de papel. Ao dobrar o papel em uma série de passos, você terá seu amigo voador em pouco tempo. Fazer origamis é um passatempo relaxante, e você pode criar praticamente qualquer coisa com esse método, incluindo um pterodáctilo.

Instruções

Um pterodáctilo em origami é um projeto fácil de se fazer (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Faça três vincos no triângulo usando cada ponta como o centro da dobra e dobrando o papel em direção ao centro do lado oposto do triângulo. Desdobre após fazer cada vinco. Você terá três linhas de interseção saindo de cada uma das pontas e atravessando o centro do triângulo.

    Loading...
  2. Levante um dos lados do triângulo partindo da linha do meio, onde as pontas superior e inferior se cruzam. Abra a ponta levantada, deslizando o dedo pelas abas. Dobre as abas para fora e para baixo; arraste a ponta levantada para baixo para encontrar a ponta superior do triângulo original. Alise os vincos, fazendo um pequeno quadrado.

  3. Coloque seu dedo no centro e traga a ponta da parte superior para baixo, de modo que ela encontre a ponta do canto inferior direito; dobre na linha e faça um vinco. Encontre o ponto central do vinco partindo do lado esquerdo do triângulo para o ponto central no lado direito do triângulo e faça um vinco. Agora você tem um formato que se assemelha a uma pipa.

  4. Dobre o lado com apenas uma aba ao contrário, empurrando-o até a metade do caminho entre a marca central superior e a marca de centro do vinco no lado direito. Dobre o papel para dentro. Repita o procedimento para os outros dois lados, de modo que você forme uma espécie de pipa estreita, com duas abas laterais.

  5. Levante a ponta inferior da aba superior para cima e dobre-a abrindo-a. Você deve ter agora a forma de um losango estreito.

  6. Passe a aba superior esquerda por cima da direita, como se fosse uma página, e dobre-a. Passe a ponta superior para baixo e faça um vinco com cerca de 2,5 cm acima do centro. Adicione outra dobra logo abaixo para orientar a ponta da direita.

  7. Levante a ponta inferior sobre a cabeça e puxe para fora, em direção ao lado esquerdo. Puxe as pontas das asas suavemente e ao mesmo tempo, para abri-las. A cauda deve se levantar, quando você abrir as asas. Faça um vinco leve para baixo na parte de fora das asas.

Loading...

O que você precisa

  • Triângulo equilátero de papel para origami

Referências

Loading ...
Loading ...