Mais
×

O que é publicidade e design promocional?

Atualizado em 17 abril, 2017

Publicidade é encontrada em todos os lugares – promovendo um produto, serviço, filme, restaurante ou empresa. Ela e o design promocional criam uma consciência pública do produto e dos serviços anunciados.

A publicidade está em todos os lugares, tentando influenciar pessoas a comprar um produto (Image by Flickr.com, courtesy of Stewart)

Fundamentos

Uma publicidade de sucesso conecta um produto ou serviço ao consumidor interessado. Através de visuais atraentes e textos inteligentes, os anúncios tentam influenciar o público a comprar o produto. O design promocional traz um apelo ainda maior às cartas, fliers, cupons, sites e vitrines.

Tipos

A publicidade pode ser vista em várias formas, incluindo revistas, pôsteres, comerciais de TV, de rádio, placas, anúncios de jornal, outdoors, banners em veículos e na internet. Um logotipo, informações de contato ou data podem ser impressas em praticamente qualquer material e transformadas em publicidade — bonés, camisetas, copos e guarda-chuvas.

Concorrência

A publicidade é um campo competitivo. As empresas geralmente desenvolvem uma campanha inteira para chamar atenção para um produto e criar diferenciais.

Mercado

O trabalho pode envolver longas horas de trabalho e prazos apertados. A criatividade é essencial para a indústria. Para a maioria das vagas, é exigido pelo menos formação em publicidade, marketing, design ou outro curso relacionado.

Estatísticas do mercado

Espera-se que os empregos aumentem em 13% até 2018, de acordo com o órgão americano Bureau of Labor Statistics. O salário anual médio em maio de 2008 era de 160 mil reais para gerentes de publicidade e promoção, 85 mil para designers gráficos e 190 mil para diretores de empresas, diz o órgão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article