As diferenças entre um representante do fabricante e um distribuidor

Escrito por joseph ojih | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As diferenças entre um representante do fabricante e um distribuidor
Representantes de fabricantes e distribuidores são os principais compradores e vendedores (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Agentes de vendas independentes que trabalham em regime de comissão são conhecidos como representantes. Eles não recebem salários, mas uma porcentagem da receita dos produtos que vendem. Seu papel principal é o de promover e comercializar os produtos que são regularmente produzidos em massa pelos fabricantes para consumidores em vários locais. Os distribuidores, por outro lado, são comerciantes ou atacadistas que compram produtos dos fabricantes e estocam em seus armazéns para distribuição no mercado. Eles não trabalham em regime de comissão. Isso significa que o papel dos distribuidores é comprar os estoques dos fabricantes para empresas e varejistas.

Outras pessoas estão lendo

Representantes de fabricantes x distribuidores

Representantes são os agentes de vendas que recebem comissões, as distribuidoras não. Esta é a principal diferença entre esses dois grupos. Os representantes dos fabricantes não precisam de estoque ou armazém para as mercadorias. Eles identificam os produtos que são necessários em sua localidade ou região usando o portfólio dos fabricantes, analisando o mercado para verificar a viabilidade do produto, e trabalhando com os fabricantes para promover os produtos em uma área específica. Os distribuidores podem desempenhar funções semelhantes, mas não trabalham diretamente com os fabricantes. Eles compram mercadorias para revender com lucro e, portanto, não recebem comissões.

Propriedade e territorialidade

Os representantes não possuem os produtos que vendem. Eles são representantes de vendas e trabalham em áreas previamente demarcadas. Nesses locais, eles têm os direitos exclusivos para vender linhas de produtos das empresas, quer para os consumidores ou distribuidores. Do outro lado, os distribuidores possuem os produtos que vendem. Eles operam de empresa para empresa, porque, na maioria dos casos, não vendem diretamente aos consumidores. Eles compram dos fabricantes e revendem para outros distribuidores e varejistas que, em seguida, vendem diretamente ao público em geral. Ao contrário dos representantes dos fabricantes, os distribuidores não têm área de trabalho específica. Eles podem fazer negócios em qualquer lugar de sua escolha.

Experiência

Representantes e distribuidores são atuantes no campo da compra e venda - um campo que requer habilidade, boa capacidade de negociação e a habilidade de prever novas tendências em uma determinada região. Para ambos, mais dinheiro significa mais vendas. O sucesso neste contexto requer que os dois tenham habilidades variadas. Experiência em vendas é muito importante para ambas as categorias, uma vez que isso irá aumentar a sua capacidade de lidar eficazmente com os clientes. Boas habilidades nos negócios, como em finanças e gestão, são igualmente necessárias e melhoram muito as habilidades de gestão e gerenciamento do negócio.

Restrições

Os distribuidores podem negociar produtos feitos por diferentes fabricantes. Por outro lado, os representantes são impedidos de negociarem bens produzidos por outros fabricantes, pois podem ser de organizações concorrentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível