Saúde

Pulverizadores utilizados no tratamento de piolhos em galinhas

Escrito por tera avila | Traduzido por antônio melo
Pulverizadores utilizados no tratamento de piolhos em galinhas

Os piolhos de aves são parasitas que vivem em suas peles e penas alimentando-se de sangue

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os piolhos de aves são parasitas que vivem em peles e penas, alimentando-se de sangue nas escamas de pele seca e partes penosas. As infestações surgem em aves mal-alimentadas, que vivem em condições insalubres, ambientes superlotados ou expostas a espécies selvagens. Existem três pesticidas utilizados para controlar infestações por piolhos de aves.

Outras pessoas estão lendo

Sinais de infestação por piolhos

As aves infestadas com piolhos ficam inquietas, têm perda de apetite, penas danificadas e diminuição da produção de ovos. Os piolhos podem ser vistos na zona de ventilação aglomerados de ovos brancos ou cinzentos encontrados na base das penas.

Tratamento

Os pesticidas aprovados para controlar infestações por piolhos de aves são Malation, Carbaril (Sevin) e Permetrina. Os pesticidas de pulverização são mais eficazes no tratamento de uma infestação por piolhos.

Malation

O pulverizador com Malation pode ser preparado usando-se 0,6 quilos, 25% desse produto em pó molhável ou 1 kg de 57% de Malation EC dissolvido em 37,8 litros de água. Aplique em paredes, tetos e poleiros de cooperativas. Evite aplicar em ninhos, alimentadores, água ou cochos de alimentação.

Carbaril (Sevin)

O pulverizador com Carbaril pode ser preparado usando-se 34 kg, 50% do produto de Carbaril em pó molhável dissolvido em 37,8 litros de água. O uso desse pesticida requer uma autorização do comissário agrícola. Use para tratar da habitação de aves, mas nunca diretamente sobre galinhas.

Permetrina

A pulverização pode ser feita usando-se 0,1 kg de 10% de permetrina CE, 0,3 kg de 5,7% de permetrina CE ou 0,07 kg de 25% do produto dissolvido em 37,8 litros de água. Use diretamente sobre galinhas e aplique para desabafar a área.

Precauções

Ao usar um pesticida, leia o rótulo e siga todas as precauções. Nenhum pesticida pode matar os ovos dos piolhos, então as reaplicações são obrigatórias.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media