Uso da Terramicina em aves domésticas

Escrito por lorrell kay | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Uso da Terramicina em aves domésticas

A Terramicina é um medicamento seguro também para aves domésticas recém-nascidas

Yellow chickens on a modern poultry farm image by terex from Fotolia.com

A Terramicina é normalmente a droga de primeira escolha no tratamento de infecções bacterianas em aves domésticas. Ela é disponibilizada em lojas de suprimentos para fazendas e em consultórios veterinários. Este medicamento foi comprovado como seguro e efetivo no combate às doenças bacterianas de aves domésticas recém-nascidas. A Terramicina é de fácil administração e não possui efeitos colaterais significantes.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

A Terramicina é o nome comercial dado a oxitetraciclina, uma medicação para galinhas e outras aves domésticas. Essa substância se apresenta como um pó solúvel para misturar com água. É um antibiótico de amplo espectro usado internamente para tratar infecções bacterianas em aves domésticas e outros animais. Também está disponível como pomada para tratar infecções causadas por lesões. A pomada é aplicada diretamente sobre a lesão, e também pode ser usada para tratar infecções oculares e lesões pustulares nos olhos das galinhas.

Dosagem

A dosagem da Terramicina em pó vai depender da enfermidade que você estiver tratando. A Terramicina é vendida em pacotes contendo 270 gramas de pó. Para uma sinovite infecciosa, a dosagem é 1/4 do pacote para 7,6 litros de água. A solução resultante deve ser a única fonte de água disponível durante o tratamento. O tratamento deve durar no mínimo 14 dias consecutivos. No caso de uma doença respiratória crônica e de cólera aviária, a dosagem é 1/2 pacote para 7,6 litros de água, por 14 dias consecutivos. Se você estiver usando a pomada de Terramicina para tratamento tópico, a aplicação deve ser realizada de duas a três vezes por dia.

Considerações

Uma solução do medicamento deve ser feita a cada 24 horas; toda solução restante deve ser descartada. O descarte deve ser feito de acordo com os regulamentos de sua região. Se você não notar melhora dentro de 48 horas, ligue para um veterinário ou para um especialista em cuidados de aves domésticas. A Terramicina em pó deve ser armazenada sob 25ºC, e a solução misturada deve ser mantida sob refrigeração.

Atenção

A Terramicina não deve ser administrada em aves domésticas que estão a apenas 5 dias do abate. Não é recomendado dar Terramicina para galinhas poedeiras. Se você tratar galinhas poedeiras com Terramicina, os ovos coletados dentro dos 30 dias após o tratamento, deverão ser descartados. A Terramicina é indicada apenas para uso animal e não deve ser administrada em nenhum outro animal que não é indicado. A Terramicina em pó deve ser misturada somente com água e não deve ser misturada com líquidos que contém suplementos ou vitaminas.

Benefícios

A Terramicina em pó é fácil de misturar, e as galinhas aceitam bem. O uso de água te permite tratar todas as aves domésticas de uma vez. Isso auxilia a parar e a prevenir a disseminação da doença. A Terramicina é um tratamento seguro e eficaz para muitas doenças causadas por bactérias.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media