on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Purificadores de ar ajudam a tirar cheiro de fumaça?

Os purificadores de ar são máquinas que limpam o ar que passa através deles. Enquanto agentes alérgenos, como esporos e pelos de animais, são obviamente retirados do ar, a fumaça e os odores que ela causa também são alvo desses aparelhos.

Função

Um purificador de ar funciona através de cargas eletrostáticas. Placas dentro do aparelho são carregadas de maneira a criar uma atração pelas partículas no ar; essas partículas, então, são retiradas do ar quando ficam grudadas às placas.

Loading...

Fumaça

Purificadores de ar também podem ser usados para filtrar a fumaça do ar. No entanto, se a fumaça já teve tempo de aderir ao piso, ao teto e aos móveis, o purificador irá reduzir o odor, mas não eliminá-lo completamente.

Motores

Os purificadores de ar motorizados vêm com um ventilador embutido, que serve para atrair mais ar (e fumaça) para dentro do aparelho. Assim, o ar pode ser purificado mais rapidamente.

Limpeza

Para a limpeza dos purificadores, as placas também precisam ser removidas e limpas. Nesse processo, as partículas que aderiram a elas podem acabar voltando para o ar. Para evitar que isso aconteça, siga cuidadosamente todas as instruções oferecidas pelo fabricante.

Esforços adicionais

Geralmente, o purificador de ar sozinho não é o suficiente para fazer a limpeza do ar e eliminar a fumaça. O uso do aparelho deve fazer parte de outros passos na tentativa de limpar a fumaça, como colocar café moído em recipientes abertos para ajudar na remoção dos odores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...