Mais
×

Quais alimentos humanos os pardais podem comer?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os pardais são pequenas aves selvagens que podem ser encontradas por todo os Estados Unidos e outros países. Eles são beges ou marrons, mas alguns têm a plumagem em outros tons neutros. Estas aves vivem em grandes bandos e são comuns em cidades e outras áreas bem povoadas. Por esta razão, estão entre aves selvagens mais conhecidas. Pardais têm uma dieta variada, que às vezes se sobrepõe à dieta humana.

O pardal é um pássaro norte-americano comum (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Sementes de girassol

Os pardais preferem comer sementes acima de qualquer outra coisa. Eles consomem qualquer semente pequena o suficiente que caiba em seu bico. Sementes de grama, ervas daninhas e milheto são componentes importantes de seu plano de refeição. Estas sementes não fazem parte da dieta humana. No entanto, tanto os pardais quanto os seres humanos gostam de sementes de girassol. Os cientistas cultivaram uma espécie de girassol preto, especificamente para fornecer sementes para o consumo das aves.

Nozes

Pardais e humanos compartilham o interesse em nozes também. Elas são um componente menos importante da dieta de um pássaro do que as sementes, pois seus bicos não abrem o suficiente para quebrar a maioria das cascas. Como resultado, eles são normalmente limitados a nozes sem casca ou com cascas mais finas. O amendoim tem uma casca fina que os pardais são capazes de rachar. Coincidentemente, os amendoins também são da preferência dos humanos.

Milho

Muitas aves consomem milho e os pardais não são uma exceção. Considerando que os seres humanos comem milho macio, cozido e milho seco cozido, pardais consomem grãos secos. Eles gostam especialmente de milho quebrado.

Sobras

Embora existam vários alimentos que os pardais preferem consumir, eles comerão quase tudo o que é comestível. Estas aves terão prazer em se aproveitar de alimentos humanos abandonados. Eles se interessam por produtos de panificação, como pães, bolachas e bolos. Pardais também gostam de frutas e produtos à base de frutas, como geleias. Enquanto sua dieta primária tem alguns alimentos comuns com a dieta humana, quando se trata de pardais que vivem em cidades grandes, eles podem ter um menu idêntico ao de um ser humano.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article