Que tipo de alimentos se dá para pavões

Escrito por roger golden | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipo de alimentos se dá para pavões
Pavões não são muito seletivos na hora de comer (peacock image by PP from Fotolia.com)

Pavões comem praticamente de tudo, apesar de alguns alimentos serem melhores que outros. Por exemplo, mantenha o lixo coberto, pois os pavões irão revirá-lo em busca de sobras. Na natureza, o pavão se alimenta de sementes, insetos, frutas e outros itens nutritivos que estão disponíveis rapidamente. No cativeiro, eles recebem uma dieta mais controlada, mas que consiste em itens similares aos encontrados em seu habitat natural.

Outras pessoas estão lendo

Insetos

Um dos alimentos favoritos do pavão são insetos. Eles não são muito seletivos e prontamente irão comer formigas, insetos voadores, larvas e praticamente qualquer outro bicho. Sua dieta também inclui aranhas, que não são insetos, mas ficam agrupadas na mesa categoria. De forma parecidas, pavões vão ciscar o chão em busca de minhocas e outras criaturas pequenas, facilmente descobertas.

Que tipo de alimentos se dá para pavões
Mariposas e borboletas servem de alimento para o pavão (World of insects image by Alexander Tarasov from Fotolia.com)

Anfíbios e répteis

Lagartos e sapos têm muita proteína e servem de alimento para a maioria dos pássaros, incluindo pavões. Caracóis e lesmas são apreciadas também, e isso faz com que muitas pessoas acreditem que pavões comem flores. A verdade é que eles despedaçam a flor em busca de caracóis e insetos, e ingerir partes das flores só acontece acidentalmente, enquanto eles procuram as criaturas que vivem nas plantas.

Que tipo de alimentos se dá para pavões
Lagartos também servem de alimento para o pavão (sun skink image by haemengine from Fotolia.com)

Grãos e vegetais

Milho, trigo e outros grãos são fontes de alimento comuns para os pavões. Eles também comem feijão e ervilha, e podem até cortar tomates, pimentão ou frutas para comer suas sementes. O melão e a melancia, por exemplo, contêm grandes sementes com os nutrientes necessários para a dieta do pavão. Eles geralmente não comem a polpa de frutas e vegetais, apesar de parecer que fazem isso enquanto buscam as sementes.

Que tipo de alimentos se dá para pavões
Pavões geralmente são alimentados com milho e grãos (corn image by dragan veselinov from Fotolia.com)

Frutinhas

O pavão não apenas gosta de comer frutinhas frescas, mas também adora os insetos que ficam ao redor delas. Framboesas e uvas são consumidas inteiras, junto com as variações selvagens de frutas vermelhas e uvas silvestres.

Que tipo de alimentos se dá para pavões
Pavões gostam de frutinhas e os insetos que elas atraem (strawberry berry image by Pali A from Fotolia.com)

Ração

No cativeiro, o pavão geralmente é alimentado com uma dieta de ração ou alimentos frescos. No caso dos alimentos, eles estão ingerindo apenas grãos concentrados, enquanto que a ração, como a ração de cão ou gato seca, contém minerais e nutrientes adicionais que podem não estar prontamente disponíveis através da busca diária por comida. Esses alimentos não são recomendados como dieta única para os pavões, mas são usados em conjunto com frutas frescas ou secas, vegetais e grãos.

Que tipo de alimentos se dá para pavões
A ração é uma fonte suplementar para o pavão (Close up of dogfood and rewards. image by Saskia Massink from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível