Quais são os benefícios da avelã para a saúde?

Escrito por heide braley Google | Traduzido por ana carolina fernandes
Quais são os benefícios da avelã para a saúde?

Avelãs

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Avelãs são um tipo de castanha com sabor doce encontrado predominantemente na Europa e também em uma escala muito menor, no Brasil. Elas podem ser apreciadas em receitas de sobremesas, lanches e até mesmo refeições principais por muitas culturas diferentes. Elas possuem muitas vitaminas, minerais, gorduras, proteínas e fibras saudáveis, além de enriquecerem o chocolate e conferirem um delicioso sabor a biscoitos e tortas. Saladas ficam maravilhosas quando cobertas com avelãs e, claro, café aromatizado com avelãs é excelente.

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História

A história das avelãs e seus benefícios nutricionais remonta há milhares de anos. Aparentemente, o povo chinês alegou que ela era um dos cinco alimentos sagrados dados por Deus. Os gregos usaram-na como um tônico ou remédio para uma série de doenças, de calvície a resfriados. Na Alemanha, elas são chamadas de "filberts", pois foram colhidas no dia 22 de agosto, que é o Dia de São Philbert. Os turcos fizeram do cultivo da avelã seu principal negócio, e hoje eles são os maiores fornecedores de avelãs do mundo.

Análise nutricional

As avelãs estão no topo da lista dos chamados super alimentos ao olhar suas propriedades antioxidantes. Elas contêm altos níveis de proantocianidinas, que estudos têm mostrado ser muito mais poderosa do que a vitamina C e E na sua capacidade de combater os radicais livres. As avelãs são ainda mais benéficas quando suas peles estão intactas. A quantidade de 30 g de avelãs possui 178 calorias, 4 g de proteína, 17 g de gordura, 2,7 g de fibra, 1,2 g de carboidratos, 32 mg de cálcio e muitos minerais e oligoelementos.

Potencial

Já que doenças cardíacas são um problema tão grande no país, a utilização de avelãs na dieta pode ter um efeito benéfico, com os seus monoinsaturados saudáveis ​​e antioxidantes. É uma planta fácil de cultivar e produz frutos em apenas três ou quatro anos de plantio, sendo resistente a maioria dos climas. O público gosta de avelãs e anda muito preocupado com a ingestão de alimentos saudáveis, por isso há um grande mercado para a venda delas sem publicidade adicional.

Benefícios

Os benefícios de comer avelãs além do simples prazer de seu sabor ainda estão sendo descobertos. De acordo com a edição de 24 de Junho de 2002 do Archives of Internal Medicine, as pessoas que ingerem 40 g de avelãs por dia, cerca de 15 unidades, reduz suas chances de parada cardíaca súbita em 47% em comparação a pessoas que não as comem. Também descobriu-se que essas mesmas pessoas têm 30% menos chance de morrer de doença cardíaca coronária.

Aplicações

As avelãs podem ser usadas em todos os aspectos da culinária, de sobremesas e lanches a jantares e bebidas. Alguns dos usos mais conhecidos para as avelãs são tortas, sorvetes, biscoitos e manteiga. É claro que elas podem ser consumidas em seu estado natural, sem qualquer processamento, com exceção de torrá-las um pouco.

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