Quais são os benefícios dos frutos da Schizandra Chinensis?

Escrito por caryn anderson Google | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os benefícios dos frutos da Schizandra Chinensis?
O frutos da Schizandra podem ser usados como suplemento dietético (Weekly Pill Dispenser image by Scott Griessel from Fotolia.com)

A Schizandra Chinensis tem sido utilizada na medicina tradicional chinesa por muitos séculos e é considerada uma erva medicinal fundamental. Tem sabor doce, salgado, picante, amargo e azedo, por isso é conhecido na China por Wu Wei Zi que significa fruto dos cinco sabores. Ela tem a fama de trazer benefícios à saúde como melhorar a saúde sexual, a beleza da pele, a acuidade mental, o sistema respiratório e as funções corporais.

Outras pessoas estão lendo

Estimulante sexual

De acordo com “The Ancient Wisdom of the Chinese Tonic Herbs” (A sabedoria tradicional das ervas medicinais chinesas) de Ron Teeguarden, a schizandra melhora tanto a energia quanto a função sexual em homens e mulheres, agindo como um afrodisíaco que aumenta o fluxo de fluidos sexuais. Estimula em homens a produção de sêmen, aumenta a libido e o tempo de ereção, previne ejaculação precoce, e nas mulheres, aumenta a lubrificação vaginal durante as relações sexuais e intensifica a sensibilidade genital.

Beleza da pele

De acordo com Teeguarden, as mulheres na China se utilizam por séculos dos benefícios da schizandra para melhorar a beleza. Ela deixa a pele mais bonita, macia, suave, com textura fina além de proteger dos efeitos do vento e do sol. A schizandra é adstringente que permite que a pele retenha mais umidade, criando uma aparência mais jovem.

Bem-estar emocional e mental

Os frutos da schizandra são adaptógenos, ou seja, auxiliam o organismo a se adaptar ao estresse. Ela age equilibrando os hormônios do estresse e normalizando as funções orgânicas durante o estresse físico, mental e ambiental. Os efeitos mais benéficos podem ser observados com longo prazo de uso do suplemento, podem aumentar a resistência física e reduzir o tempo necessário para recuperar a força física. Também protege as glândulas adrenais dos efeitos prejudiciais do estresse e equilibra o função do sistema nervoso central. Também melhora o foco mental, aumenta a clareza, a concentração, a memória, diminui a fadiga e aumenta o estado de alerta sem causar nervosismo ou ansiedade. Tais efeitos aumentam o bom humor.

Alivia tosse

A schizandra tem sido usada na medicina tradicional chinesa para aliviar doenças respiratórias. Ela acalma tosse crônica, alivia tosse asmática (chiado) e é expectorante.

Função corporal saudável

O uso da schizandra melhora as funções corporais. Ela aumenta a circulação e mantem os níveis da pressão arterial saudáveis, assim com as funções do organismo. É utilizado para limpar e desintoxicar o fígado, protegendo-o contra danos. De acordo com a Universidade de Cura Alternativa e Complementar, a lignina da schizandra ajuda na regeneração do tecido saudável do fígado.

De acordo com o Centro do Câncer Memorial Sloan-Kettering, ela tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível