Quais carboidratos comer durante a manhã e à tarde

Escrito por ocean malandra Google | Traduzido por joanna dalleth
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Quais carboidratos comer durante a manhã e à tarde
Comidas ricas em carboidratos fornecem energia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Como você lida com seu consumo de carboidratos tem grande importância quer você esteja tentando manter o peso através de uma dieta ou queira ganhar músculos e energia em conjunto com um programa de exercícios atléticos. Não só diferentes tipos de carboidratos afetam seu metabolismo e digestão, como também a hora do dia e estado do seu corpo.

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Carboidratos simples vs. Carboidratos complexos

Carboidratos simples, como os presentes em frutas doces e açúcares simples, são convertidos em glicose (açúcar sanguíneo) e energia rapidamente. Carboidratos complexos, por outro lado, têm a conversão mais lenta e distribuem energia por um longo período de tempo. Escolher quando comer cada tipo de carboidrato está relacionado a quão ativo você fica em certas horas do dia mais do que qualquer outra coisa.

Quando comer carboidratos simples

Em geral, existem dois momentos ideais para ingerir os carboidratos simples de ação rápida: de manhã ou logo após algum exercício ou trabalho pesado. Frutas e outros alimentos ricos em açúcar, como doces, providenciam para o seu corpo energia de uso rápido que ajuda você a recuperar e se sentir bem após o processo de jejum ao dormir e depois do gasto pesado de energia com exercícios intensos e atividade física. Se consumido quando seu corpo não precisa se recuperar, como durante as refeições, essa energia pode se armazenar na forma de gordura, o que pode causar aumento de peso.

Quando comer carboidratos complexos

Carboidratos complexos causam menos picos imediatos no nível de açúcar no sangue que carboidratos simples, porém, fornecem energia para o corpo queimar durante longos períodos de tempo. Por esse motivo, o consumo de carboidratos complexos é preferível antes de períodos de trabalho ou exercício. Muitos atletas, como corredores, comem porções fartas de alimentos ricos em carboidratos complexos, como macarrão, por muitos dias antes do grande evento, para maximizar a reserva de energia armazenada no corpo. Ao serem ingeridos pela manhã, carboidratos complexos fornecem energia para durar por horas de atividades, e o mesmo é válido para a tarde. Para aqueles que não praticam muito exercício físico, comer muito carboidrato complexo, especialmente durante a tarde, pode levar ao excesso de ganho de peso.

Carboidratos e a digestão

O estado do seu sistema digestivo também desempenha um papel essencial na maneira que seu corpo processa os carboidratos e utiliza a energia fornecida por eles. De manhã, o sistema digestivo normalmente está limpo e pronto para processar carboidratos, tanto simples quanto complexos, e conforme o passar do dia esse ritmo diminui, após gorduras e proteínas serem ingeridas. Ao comer a maioria dos carboidratos durante a manhã, tanto complexos quanto simples, é mais provável que eles sejam queimados durante sua rotina diária e não armazenados como gordura.

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