Saúde

Quais são as causas de falta para fôlego e bocejos constantes

Escrito por judi light hopson | Traduzido por tiago tostes
Quais são as causas de falta para fôlego e bocejos constantes

Cansaso ou problemas de saúde?

yawn image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com

Bocejar pode sinalizar falta de oxigênio na corrente sanguínea. O cansaço, situação em que a pessoa não respira corretamente, pode causar bocejos. No entanto, pode também sinalizar causas fisiológicas mais profundas, como a falta de células vermelhas do sangue, um coração fraco ou enfermidade do pulmão. Se uma pessoa sente falta de ar após pequenos esforços, caminhar ou levantar um saco de mantimentos, uma consulta com um médico é uma boa ideia. Enquanto todos nós, ocasionalmente, bocejamos ou sentimos a necessidade de respirar fundo, bocejo constante é um sinal claro de que algo no seu estilo de vida precisa melhorar.

Outras pessoas estão lendo

Anemia pode ser a culpada

As mulheres que bocejam muito, têm pesados ciclos menstruais ou são pálidas precisam avaliar seus níveis de ferro no sangue. A deficiência de células vermelhas no sangue por causa de baixos níveis de ferro pode facilmente ser verificada com um simples exame de sangue. O hipotireoidismo pode provocar baixa de ferro no sangue, e a falta de ferro pode causar uma disfunção da tiroide futuramente. Poucas células vermelhas do sangue significa que não está sendo transportado oxigênio suficiente para as células. Respirar profundamente é apenas uma correção temporária.

Problemas cardíacos Versus Ansiedade

Se o coração não consegue bombear sangue suficiente para suprir oxigênio para o corpo, pode ocorrer a falta de ar. Os indivíduos que sofrem de ataques de ansiedade ou pânico podem ser sentir tão privados de oxigênio que eles acreditam que estão tendo um ataque cardíaco. Um exame físico, que inclui um eletrocardiograma é importante. Além disso, o paciente precisa ser examinado por problemas renais ou insuficiência cardíaca congestiva. Qualquer pessoa pode sentir falta de ar se o cérebro, músculos ou outros órgãos do corpo não recebe oxigênio suficiente.

Problemas pulmonares

Obstrução das vias aéreas do nariz, boca ou nos pulmões pode causar falta de ar. Seios inchados, aumento das amígdalas ou inchaço nos brônquios por alergia podem bloquear a respiração. No entanto, asma, pulmões doentes ou pneumonia também são causas comuns. A deterioração pulmonar devido ao tabagismo ou exposição à mineração de amianto ou de carvão pode prejudicar a capacidade de respirar. Em casos raros, um coágulo de sangue no pulmão pode ser o culpado e problemas pulmonares graves podem resultar em problemas cardíacos, pois o coração vai começar a atrofiar se o suprimento de oxigênio estiver esgotado.

Problemas de estômago ou substâncias invasoras

Um paciente com uma hérnia de hiato, por exemplo, pode sentir falta de ar. Uma protuberância alargada no esôfago, cheia de alimento, pode deslocar o coração conforme bate. Isso cria uma sensação estranha e um sentimento de "problemas de coração". Além disso, o refluxo ácido pode interferir com a respiração adequada e causar falta de ar temporariamente. Não é incomum que a inalação de um objeto estranho, como um pedaço de comida ou poeira do ambiente levem à problemas respiratórios.

Quando procurar ajuda

Se a falta de ar faz com que você desperte de repente do sono ou você tem que dormir apoiado para respirar corretamente, procure ajuda pois pode se tratar de apneia do sono. Necessitam de avaliação médica imediata os sinais de aperto no peito, sensação de aperto na garganta, respiração ofegante, aspiração (alimentos ou líquidos inalada para os pulmões), dificuldades prolongadas em respirar ou inchaço dos pés e mãos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media