Quais as causas da Herpes

Escrito por sienna condy | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
Quais as causas da Herpes

A herpes pode ser dolorosa e incômoda

BananaStock/BananaStock/Getty Images

A herpes, ou herpes oral, pode ser dolorosa e incômoda, mas você pode evitá-la se souber a causa do vírus. Continue lendo para descobrir o ''como'' e o ''porquê'' da herpes.

Outras pessoas estão lendo

Vírus herpes simples

A herpes é causada pelo vírus herpes simples. Este vírus provoca feridas ao redor da boca e do rosto e a maioria das pessoas com o vírus sofre surtos várias vezes por ano.

Tipos de vírus herpes simples

Existem dois tipos de vírus da herpes simples: o tipo I é a causa de feridas na boca; e o tipo II é transmitida sexualmente, mas também pode causar herpes oral.

Como o vírus é transmitido

O vírus da herpes simples se espalha através do contato direto, como beijar. Uma pessoa com o vírus pode transmiti-lo a qualquer momento, porém, ele é mais contagioso quando há feridas abertas.

Sintomas

Os sintomas variam desde febre e sangramento nas gengivas até várias feridas ao redor da boca. Uma vez que uma bolha comece a se formar, a área pode ficar vermelha, outras bolhas podem aparecer e é comum que a pessoa sofra de sensibilidade e dor na região afetada.

Tratamento

Não há vacina ou cura para o vírus da herpes simples, mas há medicamentos que podem ser prescritos em casos graves e você também pode aliviar a dor por meio de compressas frias.

Prevenção

Pessoas com herpes oral que estejam sofrendo um surto devem lavar as mãos com frequência, evitar contato facial e não compartilhar bebidas ou utensílios.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media