As crianças podem ter tonturas como resultado de problemas de saúde ou de várias condições médicas diferentes. Se seu filho está tendo tonturas, é importante considerar os outros sintomas e falar com um profissional de saúde.
Sintomas
As crianças que têm tonturas muitas vezes se sentem como se estivessem girando ou se o cômodo em volta delas estivesse girando. A tontura geralmente faz com que ela se sinta como se pudesse perder o equilíbrio e cair.
Infecção no ouvido
O ouvido interno contém um mecanismo que controla o equilíbrio do corpo. Quando alguém desenvolve uma infecção viral no ouvido, isso pode atrapalhar o equilíbrio, causando tonturas.
Açúcar no sangue
Quando uma criança tem um nível baixo de açúcar no sangue, o cérebro não recebe glicose suficiente para funcionar adequadamente. Como resultado, a criança geralmente sente tonturas e vertigens. Da mesma forma, ela também pode ter tontura quando tem altos níveis de açúcar no sangue. Isto ocorre porque não há insulina suficiente disponível para se ligar com a glicose.
Síndrome de Ménière
A síndrome de Ménière é um distúrbio que afeta o ouvido interno, causando percepções sensoriais anormais. As crianças com esta síndrome sentem tonturas frequentemente, de acordo com a Mayo Clinic.
Anemia
A anemia ocorre quando o corpo está com um número baixo de células vermelhas do sangue, resultando no recebimento insuficiente de oxigênio. Como resultado, o corpo da criança tem que trabalhar mais para obter oxigênio, o que causa fadiga e tonturas.