Quais são as cinco categorias das teclas de um teclado de computador?

Escrito por noel shankel | Traduzido por gisel soto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são as cinco categorias das teclas de um teclado de computador?
As teclas se classificam em diferentes categorias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um teclado de computador contém numerosas letras, números, símbolos e comandos em forma de botões, e cada um pertence a uma categoria específica de teclas. Conhecer o significado de cada categoria, irá ajudá-lo a descobrir a função da tecla. Alguns teclados podem trazer botões especiais, mas todos eles têm as mesmas teclas alfanuméricas.

Outras pessoas estão lendo

Teclas alfanuméricas

Cada teclado inclui um conjunto de teclas alfanuméricas. O termo "alfanumérico" se refere às letras ou números, mas não aos símbolos ou teclas de comando. As teclas numéricas estão localizadas em dois pontos diferentes no teclado: acima das letras e na seção direita. As localizadas na parte superior, funcionam também como símbolos. Pressionar a tecla "Shift" juntamente com um número, digitará o símbolo contido no mesmo botão. As teclas de símbolo incluem o "cifrão", o "sinal de porcentagem" e o "sinal de número". As teclas de letras estão ordenadas da mesma forma em todos os teclados. Na primeira fila, as letras "Q, W, E, R, T e Y" estão alinhadas. Por essa razão, os teclados de celulares são chamados de QWERTY.

Teclas de pontuação

As teclas de pontuação são aquelas que se relacionam com a pontuação. Por exemplo, a tecla de" vírgula", a tecla do "ponto de interrogação", a tecla de "dois pontos" e a tecla de "ponto". Todas essas teclas, localizadas na seção direita, depois das letras, têm várias funções. Por exemplo, a tecla de "dois pontos" funciona também como a tecla de "ponto e vírgula". Como as teclas numéricas, pressionando "Shift" com uma tecla de pontuação, permite digitar a outra função.

Teclas de navegação

São aquelas localizadas entre as teclas de letras e as numéricas, na parte direita do teclado. Consistem em teclas de quatro setas: uma apontando para cima, outra para baixo, outra para a direita e outra para a esquerda. Essas teclas movem o cursor em sua tela, como um mouse, mas não em forma fluida. Essas teclas são úteis quando se está digitando um texto e quer mover o cursor para cima, para baixo, para a esquerda ou direita, na página. Onde o cursor fica é onde a seguinte letra, número ou símbolo será digitado. Também é possível usar essas teclas para navegar através do histórico dos sites visitados.

Teclas de comando e espaciais

As teclas de comando são aquelas que transmitem uma ordem, como "Del", "Backspace" ou "Enter". Dependendo do tipo de teclado, pode-se ter teclas especiais localizadas acima dos números, que controlam o volume dos alto-falantes, ou o avanço e retrocesso rápido durante a visualização de um filme. A tecla de "ejeção" é utilizada para carregar CDs ou DVDs. As teclas de função, também localizadas na parte superior do teclado, podem ser utilizadas em conjunto com outras teclas para os atalhos. A tecla "Ctrl" e a tecla "Alt", também podem ser utilizadas em conjunto com outras teclas. Os atalhos mais comuns do teclado incluem pressionar ao mesmo tempo "Ctrl" e "C", para copiar um item selecionado, "Ctrl" e "Home", para ir ao início de um documento, e "Ctrl" e "End" para ir ao final de um documento. Outras teclas especiais são "Caps Lock", "Shift" e "Tab".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível