×
Loading ...

Quais cores combinam com paredes cinza-claro e um tapete cinza-escuro?

As paredes e os tapetes cinza proporcionam uma paleta neutra e sofisticada à decoração de um cômodo. Trata-se de um tom que combina bem com várias cores. As paredes cinza-pálido complementarão quase qualquer cor dominante que você escolher para os móveis. Elas podem ter um aspecto elegante e contemporâneo ou podem ser um pano de fundo eficaz para interiores tradicionais e chiques.

O cinza complementa a maior parte das cores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Branco

A cor branca oferece uma aparência limpa ao ser combinada com uma paleta cinza. Crie um quarto tranquilo com roupas de cama brancas e um edredom preto e branco. Os móveis estofados brancos podem atribuir um estilo formal e contemporâneo ou chique a sua sala de estar, dependendo da escolha da mobília e da cor do remate da parede. Se ele for branco, combinará com todos os estilos de decoração, enquanto o preto deve ser reservado para um ambiente mais contemporâneo. Dê um toque surpreendente de sua cor favorita ao ambiente -- verde-água, laranja, amarelo, azul, roxo ou verde -- com travesseiros, tecidos e obras de arte. Coloque texturas diferentes com tapetes ou tecidos sobre os móveis ou nas paredes. Você pode acrescentar reflexos interessantes ao colocar espelhos e peças prateadas.

Loading...

Vermelho

Os tons quentes de móveis vermelhos criarão um belo contraste com as paredes e os tapetes cinza. Utilize o vermelho brilhante como cor principal para ter uma decoração admirável e contemporânea. Você pode usar travesseiros e cadeiras com tons pretos e brancos para dar um estilo sofisticado. Um tom profundo de vinho criará um design clássico e combinará bem com o verde-azulado. Acrescente tons de vermelho nos travesseiros e tapetes. Uma paleta monocromática pode ser rica e atraente, e os acessórios decorativos prateados ou de cor marfim tornarão seu ambiente mais interessante.

Verde

A cor verde oferece uma paleta tranquila ou vibrante a um cômodo. Os estofados verde-azulados ou verde-floresta ficarão ótimos sobre peças maiores de mobília colocadas em contraste com paredes e tapetes cinza. Misture tons variados de mostarda, vermelho e laranja para dar um toque contrastante em cadeiras, tapetes e tecidos. Grandes plantas verdes e mesas escuras de madeira intensificarão sua decoração. Uma opção mais contemporânea é utilizar móveis estofados verdes e brilhantes, que darão um tom mais nítido em contraste ao cinza. Você pode utilizar acessórios amarelos, vermelhos, alaranjados, brancos e pretos para dar um aspecto mais brincalhão a um cômodo.

Azul

Sinta uma sensação refrescante com paredes e tapetes cinza. Os tons pálidos de azul ou verde-água podem ficar bonitos na roupa de cama e nos móveis estofados. Escolha mesas ou cabeceiras de madeira branca para levar a praia até seu quarto. Complemente o cinza com tons sutis de verde-sálvia, amarelo ou rosa em colchas e outros tecidos estofados. O uso do algodão e do linho acrescentará um toque natural a sua decoração tranquila.

Loading...
Loading ...
Loading ...