Conhecimento

Quais são as funções de um satélite de comunicação?

Escrito por pat howard | Traduzido por ricardo soares
Quais são as funções de um satélite de comunicação?

Os satélites de comunicação realizam múltiplas funções para consumidores e empresas

satellite image by photlook from Fotolia.com

Desde 1972 o mundo tem utilizado os satélites de comunicação para revolucionar a maneira como os seres humanos se conectam uns com os outros. Os usos desses satélites têm evoluído ao longo do tempo, mas eles ainda possuem funções essenciais, principalmente para fins comerciais e de entretenimento. Os satélites de comunicação facilitam muitas interações diárias que realizamos.

Outras pessoas estão lendo

Televisão

A função mais popular dos satélites de comunicação é o serviço de televisão. Não importa como você receba o sinal de televisão em sua casa, um satélite faz parte do processo. As redes de TV e canais a cabo enviam os seus sinais para os satélites, que são recebidos por estações locais e distribuidores, como as empresas de TV a cabo. A partir disso, o sinal é transmitido para os telespectadores. Aqueles que assinam TV via satélite em casa veem diretamente os benefícios da tecnologia recebendo a programação de televisão através de uma pequena antena residencial. As operações de notícias de televisão também usam a tecnologia para reportagem ao vivo a partir do campo, para enviar o vídeo e para a comunicação com veículos especialmente equipados.

Rádio

O rádio por satélite é um outro uso do consumidor popular dos satélites de comunicação nos Estados Unidos. Por uma taxa mensal, os assinantes recebem acesso a uma variedade de programas de áudio transmitidos via satélite, tornando possível para alguém ouvir o mesmo sinal em qualquer lugar do país. Os dois fornecedores mais populares desse serviço nos EUA, XM e Sirius, combinaram operações em 2008. A empresa agora é chamada de Sirius XM. A transmissão por satélite também permite que o serviço seja oferecido aos assinantes através da Internet e em dispositivos móveis, como smartphones.

Meteorologia

Os satélites de comunicação são essenciais para a meteorologia, pois eles permitem que os cientistas observem os padrões climáticos em todo o mundo. Os meteorologistas usam essa informação para coletar dados e predizer eventos meteorológicos futuros. Essas previsões são distribuídas ao público na Internet, na televisão e nos jornais. Qualquer um pode acessar as imagens de satélite dos padrões climáticos da Terra como parte dos dados de previsão do tempo disponíveis através de muitos sites relacionados. As imagens e as informações são enviadas pelos satélites em intervalos regulares, o que proporciona não apenas uma visão instantânea das condições atuais, mas a oportunidade de observar a formação de vários padrões meteorológicos.

Sistema de Posicionamento Global (GPS)

Um uso do consumidor cada vez mais popular de satélites é a tecnologia GPS. Desenvolvida pelo United States Department of Defense (Departamento de Defesa dos Estados Unidos), o sistema de posicionamento global fornece informações do tempo e de localização para qualquer pessoa com um receptor de GPS. Suas capacidades de navegação são populares por sua capacidade de fornecer orientações em automóveis.

Outros usos

Em áreas remotas, os satélites fornecem acesso a serviços de telefonia e de Internet. Esse recurso se tornou obsoleto em áreas populacionais densas onde a banda larga e torres de celular são meios mais rentáveis de prestar esses serviços. O exército também faz uso da tecnologia de satélite para coordenar as comunicações. A fotografia ampla que os satélites fornecem também é uma ajuda para a precisão do mapeamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media