Qual a diferença entre uma conexão de internet full duplex e half duplex?

Escrito por collier jackson | Traduzido por luana ribeiro
Qual a diferença entre uma conexão de internet full duplex e half duplex?

Atualmente, maioria dos cabos Ethernet são full duplex

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Quando você se conecta a internet, seu computador não apenas recebe, mas também envia informações para um servidor. Para a maioria dos websites, é enviada apenas informações básicas sobre sua conexão, browser, sistema operacional etc. Para os sites que você pode logar e interagir, podem ser enviadas informações como posts em fóruns, senhas para efetuar o login ou e-mails. A transferência de informação entre dois dispositivos de rede pode ser descrita tanto como half duplex ou full duplex, sendo que cada tecnologia tem suas nuances específicas que podem afetar o tráfego na rede.

Outras pessoas estão lendo

Half duplex

Em uma rede, a informação deve ser transmitida em ambas as direções. A palavra "half" em "half duplex" significa que em um intervalo de tempo definido, a informação só pode ir em uma direção. Um bom modo de visualizar isso é pensar em um walkie-talkie ou radio CB, onde você só pode ouvir ou falar apenas ao pressionar o botão, não sendo possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Em uma rede, isso significa que a informação ainda pode ser recebida ou enviada, porém não ao mesmo tempo.

Full duplex

"Full Duplex" pode se referir precisamente a apenas "duplex", porém "full duplex" ainda é o termo mais utilizado. Ao contrário de half duplex, full duplex permite o trafego bidirecional simultâneo. A maioria dos telefones modernos funcionam desse modo, permitindo que você fale ao mesmo tempo em que escuta. A vantagem disso é significativa, pois possibilita que a informação flua continuamente em ambas as direções -- o que significa que pacotes de dados nunca precisam esperar para serem enviados.

Hardware antigo

Como conexões full duplex são muito mais vantajosas nas redes, a maioria dos dispositivos e cabos Ethernet atuais são full duplex. Se sua empresa ainda possui hardware de rede antigo, ele pode ser apenas compatível com half duplex. Para facilitar o tráfego de informação nesse tipo de rede, você pode utilizar switches, que evitam o que é conhecido como colisão de dados que ocorre em redes half duplex.

Benefícios da atualização da rede

Caso sua rede ainda seja half duplex, você pode querer atualizá-la para full duplex. Para conectar dois dispositivos de rede compatíveis com uma conexão full duplex, você pode simplesmente ligá-los com um cabo Ethernet. Na sua casa, é possível melhorar o desempenho da internet caso conecte seu computador diretamente ao roteador em vez de passar os dados por um switch. Em um ambiente corporativo maior, tráfego local e de internet pode ser transmitido mais rapidamente, frequentemente a velocidades de até 1 Gb/s. Você também pode reduzir a quantidade de equipamentos necessários, já que cabos Ethernet não precisam de switches.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media