Mais
×

Quais os materiais utilizados para fazer uma TV de tela plana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma TV de tela plana se refere ao display reto de uma televisão, ao contrário das telas curvas comumente usadas no passado. Elas utilizam tecnologias mais atuais que fornecem as imagens nítidas e detalhadas comumente encontradas nas telas de plasma, LCD e LED.

Praticamente todas as TVs hoje em dia são de tela plana (flashfilm/Digital Vision/Getty Images)

Plasma

As imagens nas telas planas de plasma são formadas por pequenas luzes fluorescentes, cada uma funcionando como um pixel colorido, como verde, vermelho e azul. Essas TVs usam os gases xenônio e neônio carregados tanto por elétrons quanto prótons (positiva e negativamente). O gás fica contido entre duas placas de vidro, e o fluxo de íons entre elas é o responsável pela imagem viva e límpida.

Mercúrio

As telas de alguns laptops contêm pequenas quantidades de mercúrio. Em telas com retroiluminação, ele auxilia no efeito luminoso. Apenas uma pequena quantidade é utilizada, tipicamente de 0,12 a 5 mg, e ele pode reduzir a quantidade de energia utilizada pelo computador.

LCD

Telas planas de LCD são feitas de um cristal líquido chamado bifenil polibrominado que fica contido entre duas placas de vidro. As cores são formadas por um filtro de cores, e o cristal líquido se move entre este e o filme de transistores (TFT) à medida que a voltagem é distribuída.

LED

As telas planas de LED utilizam diodos emissores de luz, que funcionam como pequenas lâmpadas, no papel dos pixels. Por trás de dois painéis de vidro, cada LED acende quando é carregado por elétrons e prótons para produzir as cores apresentadas na tela.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article