Educação e ciência

Quais os perigos do Ar Comprimido Aerosol?

Escrito por rachel murray | Traduzido por diego silva

O ar comprimido aerosol, ou como as vezes é chamado ar líquido, é geralmente usado em escritórios para remover poeira e detritos de superfícies de difícil acesso em equipamentos como teclados de computador. Ele pode ajudar a garantir que o equipamento esteja funcionando perfeitamente e previne quanto a necessidade de reparos. O ar em aerosol consiste em um gás comprimido em um líquido e se não for usado corretamente torna-se pode ser perigoso, segundo o do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos.

Outras pessoas estão lendo

Imflamabilidade

A maioria dos produtos com ar comprimido possuem um aviso em seus rótulos instruindo os usuários a segurar a lata com o lado certo pra cima e nunca borrifar quando de "cabeça" pra baixo. Se a lata for segurada de modo impróprio ela pode dispersar um líquido inflamável. Este líquido pode ser aceso ao ser exposto a chama ou fonte de ignição como faíscas e interruptores elétricos. O risco de ignição é especialmente grande em área com má ventilação. Desligue qualquer aparelho elétrico de sua fonte de energia antes de usar o produto para evitar o perigo de começar um incêncido.

Queimaduras de frio.

O ar comprimido aerosol possuí um líquido com efeito congelante que pode causar queimaduras de frio quando um fluxo constante é direcionado a pele. A severidade dessa queimadura pode variar de irritação severa e queimadura à pele rachada e danos aos nervos, músculos e vias sanguíneas. O avisos nas latas instruem a molhar a área afetada com água morna e procurar ajuda médica nos casos mais graves. O site do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos recomenda usar proteção para os olhos, pele e face ao usar este tipo de produto.

Ferimentos corporais

De acordo com o site da Universidade A&M do Texas o uso indevido deste produto pode resultar em sérios ferimentos. Podem ocorrer casos de tímpano perfurado ou dano cerebral se uma rajada de ar comprimido líquido for borrifada, que pode estar a uma pressão de 40 psi, de uma distância de 10 centímetros da orelha de indivíduo. O site ainda afirma que 12 psi de pressão podem também desalojar um olho de sua órbita ou se o borrifo for dirigido a boca, romper os pulmões. O ar comprimido aerosol ainda pode entrar pelo umbigo e romper ou inflar os intestinos. Nunca se deve usar este produto para remover poeira ou detritos de suas roupas pois isso pode fazer com que esses detritos entrem em sua pele e provavelmente causar um embolismo. Nunca direcione o bico da lata na direção de outra pessoa ou alguma parte de seu corpo, assim você evita ferimentos. Nunca brinque com uma lata deste produto ou olhe diretamente para o bico.

Toxicodependência

Este produto pode ser usado como droga inalante para promover o entorpecimento. Esta inalação causa efeitos adversos, tais como perda de inibição e consciência. Entre os efeitos colaterais estão danos aos rins, fígado, coração, cérebro e medula óssea. O site da Coalizão Nacional de Prevenção aos Inalantes dos Estados Unidos afirma que essa inalação pode ainda causar síndrome de morte súbita, onde o usuário pode morrer a qualquer momento que o mesmo utiliza do inalante. A inalação por mulheres grávidas podem causar sintomas similares com a síndrome alcoólica fetal.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media