Quais são os predadores da lontra marinha?

Escrito por lanh ma | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
Quais são os predadores da lontra marinha?
A baleia assassina recentemente se tornou um predador ameaçador das lontras (Whale image by Fallout Photography from Fotolia.com)

As lontras marinhas são mamíferos encontrados na costa do Oceano Pacífico. Apesar de passarem a maior parte de seu tempo na água, elas frequentemente vêm para a terra firme. Seja na terra ou na água, as lontras são vulneráveis. Já que as jovens são mais vulneráveis que as adultas, há muitos predadores que ameaçam a espécie.

Baleias assassinas

De acordo com o Animal Diversity Web, populações pequenas de focas e leões marinhos fazem com que as baleias assassinas comecem a perseguir as lontras. As lontras são significantemente menores do que as focas e os leões marinhos, ambos presas das baleias assassinas, mas a falta de presas apropriadas faz com que as baleias reparem nas lontras. As lontras se protegem das baleias em florestas de kelp, que são densas o bastante para impedir a entrada das baleias. Também podem tentar fugir para águas rasas, onde as baleias podem encalhar.

Águia-de-cabeça-branca

A águia-de-cabeça-branca é um pássaro predador que caça usando a visão e pode ver peixes e animais na água de grandes altitudes. É especialmente perigosa para filhotes de lontras, já que eles são pequenos e fáceis de serem puxados para fora d'água. O site The Bald Eagle afirma que a capacidade de peso que essa águia consegue levantar é de cerca de 1,8 kg. Isso significa que podem facilmente erguer um filhote de lontra marinha, mas provavelmente não incomodam as adultas que chegam a pesar 45 kg.

Coiotes

Os coiotes que alcançam a borda da água podem ser capazes de pegar um filhote de lontra marinha e levá-lo para longe de suas mães. Apesar de elas terem que defender seus filhotes, também precisam deixá-los sozinhos para procurar comida. Quando os filhotes ficam vulneráveis, os coiotes podem matá-los.

Grande tubarão branco

O grande tubarão branco tende a matar lontras marinhas, apesar de nem sempre comê-las. De acordo com o Otternet, há uma chance que esses tubarões confundam as lontras marinhas flutuando perto da superfície com focas.

Ursos

Ursos geralmente vão à beira d'água para pescar peixes, mas também matam e comem lontras marinhas. Eles comem tipicamente filhotes que foram deixados sozinhos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível