Quais répteis podem viver em um aquário de 75 L?

Escrito por damien campbell | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais répteis podem viver em um aquário de 75 L?
Um aquário de 75 L pode abrigar muitos tipos de répteis (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Ao contrário de outros animais domésticos, os répteis necessitam de um ambiente cuidadosamente controlado e passam a maior parte do tempo em seu viveiro, onde o ciclo de temperatura, umidade e luz são cuidadosamente monitorados. Vários tipos de répteis são bons animais de estimação em pequenos aquários. Uma consideração cuidadosa e planejamento são importantes para assegurar que o animal se mantenha saudável em um aquário de 75 L.

Outras pessoas estão lendo

Cobras

Várias espécies de cobras permanecem pequenas e são dóceis, o que as torna répteis perfeitos para um aquário de 75 L. Elas requerem apenas um compartimento para se esconder, um prato de água e uma fonte de calor para se manterem saudáveis em cativeiro, sendo que muitas espécies podem ser mantidas em um aquário de 75 L durante a vida inteira. As espécies como a cobra-do-milho, a píton-real e os membros do gênero Lampropeltis podem ser encontradas na maioria das lojas de animais e são bichos de estimação interessantes e exóticos. Todas as cobras tendem a escapar de seus viveiros, por isso, é importante garantir que o aquário tenha uma tampa para evitar que seu animal de estimação fuja.

Lagartos

Os lagartos são um dos répteis mais populares que podem habitar aquários de 75 L. Muitas espécies de pequeno porte, tais como a lagartixa-leopardo, o anolis e o lagarto asiático de cauda longa podem ser mantidas em grupos em um aquário de 75 L. Os lagartos requerem mais atenção e cuidados do que outros répteis, mas com um viveiro adequado, eles podem ser animais de estimação interessantes e enérgicos. Providencie tudo aquilo que for necessário para satisfazer os hábitos e as exigências ambientais para a espécie que você escolher, a fim de manter um lagarto de estimação saudável.

Tartarugas aquáticas

Apesar das tartarugas aquáticas geralmente terem o tamanho de uma moeda quando recém-nascidas e vendidas em pequenas caixas, muitas espécies crescem rapidamente e nem sempre são adequadas para um aquário de 75 L. Quando jovens, algumas espécies, como a tartaruga-do-ouvido-vermelho, a tartaruga-pintada e a tartaruga corcunda do Mississipi são excelentes animais de estimação, podendo viver em um aquário de 75 L por vários anos. O espaço pequeno desse tipo de aquário permite que você observe os hábitos alimentares do animal e monitore cuidadosamente seu desenvolvimento. No entanto, conforme as tartarugas aquáticas amadurecem e crescem até alcançar seu tamanho definitivo, elas precisarão de um viveiro muito maior.

Tartarugas terrestres e jabutis

As tartarugas terrestres, quando jovens, e os jabutis adaptam-se bem a um aquário de 75 L. O viveiro deve ser adaptado ao tipo de tartaruga ou jabuti que você optar por criar. A tartaruga-de-caixa e o Testudo horsfieldii são espécies pequenas que podem viver em um aquário de 75 L por vários anos até que amadureçam. A regra geral é que a largura do viveiro deve ser cinco vezes maior que a largura do casco e a profundidade deve ser três vezes maior que a profundidade do casco, a fim de proporcionar espaço suficiente para o réptil locomover-se e desenvolver-se bem em cativeiro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível