Saúde

Como tratar uma infecção do trato urinário em porquinhos-da-índia

Escrito por ealisa adams | Traduzido por giovana moretti
Como tratar uma infecção do trato urinário em porquinhos-da-índia

Os porquinhos-da-índia pegam bactérias porque seus corpos ficam muito próximos do chão

Guinea pig by fence image by Curtis J. Alexander from Fotolia.com

Sangue na urina, chiados durante a micção, aumento do consumo de água com micção frequente e urina fétida são indicações que seu porquinho-da-índia está com uma infecção no trato urinário. Essa condição não é incomum nestes animais, porque, como os outros roedores, seus corpos ficam próximos ao chão e coletam bactérias que podem entrar na uretra e causar uma infecção. A parte difícil é reconhecer que seu porquinho-da-índia tem uma infecção no trato urinário; a parte fácil é tratá-la com essas etapas simples.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Suco de oxicoco
  • Veterinário

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dê água fresca ao seu porquinho-da-índia todos os dias. Ele sentirá mais sede por causa da infecção, e se não beber água o suficiente, pode ficar desidratado.

  2. 2

    Tente oferecer suco de oxicoco sem adoçantes ao porquinho. Embora isso provavelmente não cure a infecção completamente, pode ajudar a limpar a urina e proporcionar um pouco de conforto ao bichinho até que ele possa ser levado a um veterinário. O suco também é uma ótima maneira de prevenir as infecções do trato urinário.

  3. 3

    Leve seu porquinho-da-índia ao veterinário para tomar antibióticos. As infecções no trato urinário relacionadas a bactérias são normalmente tratadas com este tipo de medicamento. Porém, outros tratamentos podem ser necessários se houver complicações da infecção, ou se houver uma doença subjacente provocando o problema.

  4. 4

    Certifique-se de que seu porquinho-da-índia tome todos os antibióticos. Se você deixar alguma dose passar, a infecção pode permanecer.

  5. 5

    Continue levando o bichinho ao veterinário conforme o necessário para garantir que a infecção tenha sido completamente curada. Essa condição pode se espalhar para outros órgãos e causar danos que ameaçam a vida do animal, se não for tratada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media