Quais são os sintomas de baixo nível de cortisol?

Escrito por leigh walker | Traduzido por debora cristina
Quais são os sintomas de baixo nível de cortisol?

Os sintomas de baixo nível de cortisol incluem mudanças de humor e depressão

Headache or depression image by Allen Penton from Fotolia.com

Pessoas que têm baixo nível de cortisol, também conhecido como hipocortisolismo, são muitas vezes diagnosticadas com a doença de Addison. Hipocortisolismo é um distúrbio muito perigoso, com risco de morte. Embora possa afetar qualquer pessoa em qualquer idade, é vista principalmente em indivíduos entre 30 e 50 anos de idade. As pessoas que são diagnosticadas com hipocortisolismo deve tomar hormônios sob prescrição por toda a vida. A falta de uma dose pode fazer com que a pessoa entre em insuficiência supra-renal aguda, que pode ser fatal. Qualquer pessoa que tenha algum dos sintomas de baixo cortisol deve consultar o seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas comuns

Indivíduos que têm baixos níveis de cortisol geralmente notam seus sintomas aparecendo lentamente, durante um período de meses, e podem não associar seus sintomas a uma doença comum. Os sintomas incluem fraqueza muscular, dor muscular, dor nas articulações, fadiga, perda de apetite, perda de peso, vontade de comer sal, baixa pressão arterial, açúcar no sangue, escurecimento da pele, mudanças de humor, depressão e irritabilidade.

Outros sintomas

Indivíduos que têm baixo cortisol podem experimentar uma série de sintomas que podem variar de pessoa para pessoa. Estes podem incluir diarreia, tremores, incapacidade de lidar com o estresse, ter explosões de raiva, ficar hipersensível emocionalmente, ter dificuldade em superar pequenas enfermidades, dores no corpo, pele sensível, dor no couro cabeludo, nervosismo, falta de jeito, confusão, tonturas, olheiras abaixo dos olhos, micção frequente, dificuldade para dormir ou acordar no meio da noite e sintomas semelhantes aos da gripe.

Sintomas de crise

Embora os sintomas comuns de baixos níveis de cortisol possam vir gradualmente, se uma pessoa entra em uma insuficiência aguda adrenal os sintomas se apresentam de forma rápida e são uma ameaça à vida. Os sintomas incluem dor nas pernas, costas e estômago, vômitos e diarreia, pressão arterial baixa, níveis altos de potássio e perda de consciência. Insuficiência supra-renal aguda é conhecida como crise addisoniana e é uma situação de emergência. A intervenção médica deve ser feita imediatamente.

Diagnóstico de sintomas

Existem testes que podem ser realizados para ver se os sintomas de uma pessoa realmente resultam de baixos níveis de cortisol. Testes de sangue podem ser realizados para medir anticorpos, potássio, cortisol, sódio e os níveis de ACTH. O teste de ACTH envolve dar uma injeção de ACTH sintético. O médico irá medir os níveis de cortisol de um paciente antes e depois da injeção. Outros testes podem incluir uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada. Estes exames de imagem são feitos para permitir que o médico veja as glândulas pituitária e adrenal.

Tratamento de sinomas

Uma pessoa que é diagnosticada com a doença de Addison terá um ou mais corticosteroides prescritos. Estes são os hormônios que substituem aqueles que o corpo não está produzindo. Devem ser tomados em uma base diária, ou condições médicas graves podem ocorrer, possivelmente até a morte. Hydrocortisones são a classificação dos medicamentos que são prescritos para substituir cortisol.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media