Quais tipos de madeira que utilizamos em arcos de violinos?

Escrito por liz fremont | Traduzido por carolina rico
Quais tipos de madeira que utilizamos em arcos de violinos?

O tipo de madeira usado para fazer o arco do violino geralmente dita o seu preço

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Enquanto alguns arcos de violino são feitos de materiais sintéticos como fibra de carbono e fibra de vidro, a maioria é feita de madeira. No entanto, o tipo de madeira usado deve possuir certas qualidades para poder criar um arco resistente que produzirá um bom tom.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de madeira

O pau-brasil é geralmente o tipo de madeira usado para fazer arcos para violinos assim como para violas, violoncelos e baixos. O pau-brasil marrom-avermelhado é usado por causa de sua força, peso, resistência e beleza. No entanto, é agora ameaçado de extinção, com grande escassez. Outros tipos de madeira usada para arcos são a piratinera guianensis, pau-ferro e pau-rosa.

Outros materiais

O talão do arco pode ser feito de ébano ou pau-santo ou chifre com prata, ouro, madrepérola, marfim e até casco de tartaruga embutido; o couro pode ser usado para o apoio do dedo; e a crina de cavalos da Mongólia ou Sibéria é considerada de melhor uso para arcos de violinos ou outros instrumentos de corda, mas fios de náilon ou sintéticos são usados em alguns arcos de baixo custo.

Moldando o arco

O primeiro passo ao fazer um arco de violino é cravar a madeira na forma geral de um arco. A madeira é, então, aquecida uma seção de cada vez e pressionada contra um modelo de metal ou madeira para formar a curvatura correta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media