Família

Quais os tipos de pássaros vivem em casinhas?

Escrito por john lindell | Traduzido por mayra chibante
Quais os tipos de pássaros vivem em casinhas?

O titmouse adornado fará uso da casinha

Tufted Titmouse image by chas53 from Fotolia.com

Espécies múltiplas de pássaros fazem uso de buracos que outros pássaros, como o pica-pau, escavam em árvores e, eventualmente, abandonam. Esses são o que os ornitólogos chamam de "ninhos em cavidades secundárias". Esses tipos de aves são dóceis e que se estabelecem em casinhas para criar suas famílias. Eles variam em tamanho e têm diferentes hábitos em relação às casas providenciadas pelos humanos.

Outras pessoas estão lendo

Titmouse adornado

O titmouse é um pequeno pássaro de canto que vive na metade oriental dos Estados Unidos. Esse pássaro cinza com uma pequena crista na cabeça, ocupa uma casinha ou ninho, forrando- com coisas que incluem pelos que ele remove de outras criaturas. De acordo com o site Cornell Lab of Ornithology, o pelo de animais como gatos, cachorros, esquilos, guaxinins, vacas, camundongos, marmotas e pessoas, acaba servindo de forro para a casa de passarinho. O titmouse é um residente anual e é um pássaro bastante sociável, misturando-se, especialmente no inverno, com outras espécies como: os régulos, os chapins e os nuthatches.

Martin roxo

Tufted Titmouse image by chas53 from Fotolia.com

O martin roxo é uma espécie de andorinha, reconhecida pelo uso da casinhas. Esses pássaros se aninham juntos num verdadeiro estilo "condomínio", que possuem múltiplos compartimentos. Muito antes dos colonizadores chegarem na América do Norte, os índios procuraram por cabaças secas para servirem de ninho aos martins. O martin migratório, normalmente, volta ao mesmo lugar anualmente, para fazer uso da casinha que lhe seja familiar. O macho tentará defender de invasores em potencial e de ameaças, não somente o seu espaço, mas muitos de seus vizinhos. O martin roxo do Oriente usa as casinhas. Aqueles dos estados ocidentais, dependem muito mais de cavidades vazias em árvores.

Curruíra

O pequeno curruíra quase não ultrapassa os 12 centímetros e é um usuário frequente das casinhas. Esse pássaro tem a reputação de construir seus ninhos em lugares estranhos, como sapatos velhos ou vasos de flores, por isso ele, felizmente, se aninhará em um local especialmente projetado na época de reprodução. O National Audubon Society Field Guide to Birds afirma que o curruíra tem o hábito de sair pela área próxima e destruir os ovos de outros ninhos com o seu bico perfurante. O curruíra macho, ainda de acordo com o site Wild Bird Watching, retorna das caçadas de inverno antes da fêmea, colocando galhos em várias cavidades, incluindo as casinhas. A fêmea, então, seleciona o lugar para o ninho que ela considera o mais apropriado.

Pato-carolino

Pouquíssimos patos norte americanos constroem seus ninhos em árvores, mas o pato-carolino, em contrapartida, tem esse hábito, o que o transforma em um candidato para as casas de pássaros. Esse pato pode fazer uso de um ninho a 15 metros de altura e se aninhará naqueles localizados na água ou a 2 km dela. Quando essas casas de pássaros, grandes, estão perto umas das outras, as fêmeas, às vezes, deixam os ovos no ninho mais disponível, com 40 ovos em apenas uma casa. Quando os patinhos chocam, eles rapidamente pulam para fora da casa e iniciam a sua vida, seguindo a mães até que possam tomar conta de si mesmos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media