Alimentação

Qual a quantidade que um bebê de 2 meses deve comer?

Escrito por contributing writer | Traduzido por débora santos
Qual a quantidade que um bebê de 2 meses deve comer?

Alimentação do bebê

Bebês precisam de cuidado especial e atenção, especialmente durante os seus primeiros meses de vida. As mães precisam saber como cuidar adequadamente da nutrição do seu bebê, exercendo técnicas alimentares saudáveis. Durante esses meses, os bebês se tornam mais conscientes do que os cercam, e precisam de muita energia já que seus corpos continuam a se desenvolver.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

O Baby Center, um recurso para as mães, afirma que você deve evitar alimentar o seu bebê com alimentos sólidos, pois o aparelho digestivo deles ainda está em desenvolvimento e nessa idade só pode lidar com líquidos. Você deve se atentar também se ele está recebendo a quantidade de comida que ele necessita. Se estiver amamentando, você deve sentir o seu peito mais suave do que firme depois de dar de mamar- o que pode indicar que o seu filho tenha consumido uma quantidade suficiente de leite. Se você usa leite preparado, pode dispensar isso e usar mamadeiras calibradas e assim conseguirá facilmente controlar o quanto o seu bebê está consumindo. Você também pode pesar o seu bebê para se certificar se ele ou ela está ganhando 150 à 250 gramas por semana nessa idade.

Cronograma

Bebês nessa idade precisam ser alimentados cerca de oito à 12 vezes em um dia, assim recomenda o U.S. Department of Education (Departamento de Educação dos Estados Unidos). Isso significa que você deve amamentar ou dar leite preparado para o seu bebê de 2 meses a cada duas ou três horas. Bebês nessa idade se desenvolvem rápido, em termos de funções cerebrais e corporais. Eles rapidamente queimam o que podem ter em seus pequenos estômagos depois de uma simples mamada, e é importante que você forneça todos os nutrientes e alimentação necessária que eles precisam, e quando precisam.

Identificação

É importante considerar os sinais de fome que seu bebê pode mostrar para sinalizar que ele precisa de alimento. Um sinal de fome comum é quando a boca dele se abre e a língua atinge o exterior. Também é comum que os bebês tragam seus punhos para a boca como um sinal de fome. Alguns bebês podem se mexer muito, mas isso depende da personalidade do seu filho.

Quantidade

A Healthy Smart, a pesquisa Healthy Start do website do Departamento de Educação dos Estados Unidos, recomenda que as mães alimentem seus bebês até seus peitos ficarem sem leite ou por cerca de 15 minutos por sessão de amamentação. Seu bebê tomará tanto leite quanto precisar e o seu corpo produzirá a quantia que ele necessita. Para o caso do leite preparado, os bebês necessitam geralmente de 110 à 170 gramas a cada alimentação.

Tipos de comidas

Um bebê de 2 meses ainda deve estar sendo amamentado, se possível. O leite materno contém nutrientes que podem ajudar a proteger o seu bebê de doenças e alergias. Outro benefício da amamentação é que ela é também uma maneira das mães perderem o peso que podem ter ganhado quando estavam grávidas. Embora a amamentação seja o melhor para você e para o seu bebê, você também pode alimentá-lo com leite preparado. Já que um bebê de 2 meses ainda não é capaz de se alimentar sozinho, você deve ajudá-lo a tomar o leite, segurando a mamadeira até ele ter mamado o suficiente. Existem tipos diferentes de leite preparado - leite em pó, os líquidos concentrados e os pré-misturados. O pediatra do seu bebê pode dizer qual o tipo de leite que seu filho precisa.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media