Mais
×

Como fazer um quarto para três filhos

Enfiar três crianças dentro de um quarto parece uma forma de tortura para as crianças e para os pais, mas é eficiente quando necessário. Enquanto algumas crianças morrem para ter seu próprio espaço, outras se adaptam facilmente a dividir o quarto com seus irmãos. Criar espaço para três crianças em um quarto, temporariamente ou não, requer algumas considerações especiais por parte dos pais.

Instruções

Pais com muitos filhos normalmente precisam espremer dois ou mais deles em um único quarto (interior of a children's room image by Aleksandr zholobov from Fotolia.com)
  1. Dê o maior quarto da casa às crianças. Enquanto muitos pais têm o luxo de utilizar o quarto maior, três filhos merecem mais espaço que duas pessoas, independente do tamanho ou idade. Adultos passam pouco tempo no quarto, mas crianças passam a maior parte do dia lá dentro, brincando, lendo, se vestindo e dormindo.

  2. Utilize camas beliche para dar espaço aos três filhos. Elas podem ser duplas ou triplas, com uma terceira cama embutida sob a primeira. Utilizar beliches permite colocar todas camas em um canto, liberando mais espaço para atividades e armazenamento.

  3. Dê a cada criança seu espaço particular no quarto. Para quartos bem grandes, crie repartições utilizando cortinas ou biombos para que cada criança tenha seu espaço para se trocar, arrumar pra escola ou guardar itens pessoais.

  4. Permita que cada criança decore seu espaço no quarto para evitar que ela se sinta presa ao estilo das outras crianças. Permita também que cada criança adicione itens pessoais ao quarto, fazendo com que ela mantenha um sentido de individualidade ao invés de conformidade com a demais.

  5. Divida o espaço no armário igualmente para cada criança. Isso evita brigas e permite que elas mantenham seus itens pessoais organizados e separados dos itens das demais.

  6. Crie mais espaço para armazenar itens, fornecendo mais espaço aberto e para camas no quarto. À medida que os itens no quarto se acumulam, é necessário impedir que ele fique atulhado. Coloque baús, prateleiras e armários ao redor do quarto para dar mais espaço extra para as crianças guardarem suas coisas.

Dicas

  • Permita que as crianças tenham espaços pessoais no quarto, mesmo quando foram de sexo diferente.
  • Evite deixar as crianças por muito tempo em um quarto se essa situação estiver sendo prejudicial a alguma delas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article