Como fazer um quarto virado para o oeste ficar mais claro

Escrito por tami mason | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um quarto virado para o oeste ficar mais claro
Salas viradas para o oeste recebem luz limitada na maior parte do dia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma sala virada para o oeste recebe luz apenas na parte final de um dia, fazendo com que ela fique significantemente mais escura durante o resto do dia do que uma sala virada para o sul ou o leste. Entretanto, existem vários truques rápidos e fáceis para desviar a luz para essa sala, fazendo com que ela pareça mais clara, mesmo com o sol no outro lado da casa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pinte as paredes em tons neutros, com nuances de tons frios para uma sensação de espaço, ou quentes para uma atmosfera mais aconchegante. Cores frias recedem visualmente, o que faz com que elas pareçam estar mais longe do que realmente estão, criando a ilusão de espaço. Entretanto, cores neutras com nuances frias farão com que o sala virada para o oeste, com pouca luz durante as manhãs, dê uma sensação fria. Cores quentes fazem a sala avançar, parecendo menor e mais íntima. Usar uma cor neutra com nuances quentes não vai fazê-la avançar tanto, mas dará uma sensação de calor para a sala. Evite cores escuras, pois essas não irão refletir luz do mesmo modo que as cores claras.

    Como fazer um quarto virado para o oeste ficar mais claro
    Paredes neutras com nuances quentes criam uma sensação de espaço e calor (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Use chão de madeira polida para o máximo de reflexão da luz. Tapetes claros irão ajudar a deixar a sala mais leve, mas irão absorver a luz ao invés de refleti-la. Para realmente clarear uma sala, você precisa de várias superfícies refletivas para que a luz vá de um lado para o outro. Amenize essa aparência com alguns tapetes bem colocados, o que também cria uma oportunidade de colocar pontos de cor quente, e adicionar interesse maior às paredes neutras.

    Como fazer um quarto virado para o oeste ficar mais claro
    Um chão polido realmente reflete a luz através da sala (Ableimages/Photodisc/Getty Images)
  3. 3

    Use apenas móveis claros. Pinte móveis de madeira com tinta branca brilhante, porque superfícies com brilho refletem mais luz. Uma mesa de centro de vidro faz com que os olhos viajem através dela, ao invés de pararem ali, e o vidro também é bastante refletivo. Evite móveis altos, grandes e de aparência pesada, e não posicione nada muito próximo às janelas. Mantenha a área da janela vazia, para aproveitar ao máximo a luz.

    Como fazer um quarto virado para o oeste ficar mais claro
    Superfícies de vidro refletem luz e criam uma sensação de espaço (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  4. 4

    Coloque espelhos nas paredes do lado oposto às janelas. Desse modo, a luz das janelas bate no espelho e é refletida de volta para a sala. Coloque vários espelhos de vários tamanhos e formas e deixe-os a mostra na parede, como você normalmente faria com fotos. Numa parede separada, coloque um grande espelho para manter a luz em movimento. Coloque fotos em molduras de vidro em vez de usar telas, e selecione acessórios de vidro ou com acabamentos bem polidos.

    Como fazer um quarto virado para o oeste ficar mais claro
    Um grande espelho cria a ilusão de uma janela extra (Pixland/Pixland/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Espelhos são uma adição atrativa para uma sala e podem ser usados para criar pontos focais ao redor dela.
  • Tijolos de vidro podem ser usados para que a luz vá de um cômodo mais claro até os outros, e o mesmo efeito pode ser atingido com portas de vidro em vez de madeira sólida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível