Como rastrear ligações anônimas

Escrito por barb nefer | Traduzido por karla marques vollkopf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como rastrear ligações anônimas
Existem formas de rastrear chamadas anônimas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Em alguns países, existe o serviço de rastreamento da última chamada recebida, mesmo que você não a tenha atendido. Discar um certo número (*69 em alguns países, por exemplo) fornece informações da chamada, mas o serviço não tem utilidade se a pessoa no outro lado da linha bloqueia as informações discando outro código logo após a discagem. Esse bloqueio pode ser ultrapassado ao discar um terceiro código logo após o término da chamada anônima, que ativará o processo de serviço de rastreamento de chamada. Você não obterá o número, mas ele será rastreado pela companhia telefônica. Solicite que a sua companhia entregue as informações para as autoridades, para que sejam tomadas as medidas legais necessárias caso as chamadas anônimas continuem e você disque o número de rastreamento a cada vez.

Outras pessoas estão lendo

Rastreamento de chamada

Discar 69 fornece informações da chamada, mas o serviço não tem utilidade se a pessoa no outro lado da linha bloqueia as informações discando 68 logo após a discagem. Ultrapasse esse bloqueio discando 57* logo após a chamada anônima, o que ativa um serviço de rastreamento de chamada. Você não obterá o número, mas ele será rastreado pela companhia telefônica. Solicite à companhia para que entregue as informações, de forma que a polícia tome as medidas necessárias caso as chamadas anônimas continuem e você tenha que discar o número de rastreamento a cada vez.

Grampo telefônico

A companhia telefônica instalará um grampo na sua linha caso as chamadas anônimas sejam contínuas, ofensivas, obscenas ou contenham ameaças. O grampo, que sairá de graça, rastreará a atividade de todas as chamadas recebidas. Registre as datas e horários das chamadas anônimas, assim a companhia buscará as referências nos registros e apontará o número que está ligando para você. Essa informação segue diretamente para a polícia, para que as ações legais sejam tomadas caso seja garantido.

Banco de dados online

Algumas chamadas anônimas transmitem uma identificação falsa. Essa prática é comum especialmente entre agentes de telemarketing fraudulentos que pedem informações de cartão de crédito, mas desligam se você pedir informações mais específicas sobre a companhia ou o número de telefone. Ocasionalmente, é possível obter informações verdadeiras de tais chamadas. Alguns websites deixam que usuários de Internet adicionem essas informações nos seus bancos de dados, para que outras pessoas possam encontrá-los. Procure pelo número que aparece no seu identificador de chamada para verificar se há alguma informação que possa auxiliar na identificação, caso alguém já tenha postado anteriormente.

Serviços

Algumas companhias oferecem serviços de grampeamento pessoais. Por exemplo, a TrapCall deixa que usuários de linhas fixas e celulares de algumas operadoras identifiquem chamadas bloqueadas ao reencaminhá-las para um número gratuito, de acordo com a MSNBC (rede de notícias da TV paga americana). Não é possível bloquear as informações de chamada para uma linha gratuita, portanto, as informações tornam-se visíveis ao retornar a chamada ao seu destino original. Normalmente, a chamada deve ser rejeitada para que o serviço funcione; a companhia então ligará de volta para você com os dados de identificação. Você receberá um número inexistente se a ligação for feita através de um número falso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível