Mais
×

Razões para o alto nível do hormônio HL com exceção da menopausa

O HL (ou hormônio luteinizante) é produzido pelo corpo e, nas mulheres, regula a gravidez, menstruação e ovulação. Homens também produzem HL, que assiste os testículos na produção e excreção de testosterona. Níveis altamente anormais de HL podem indicar a menopausa ou a presença de certas condições médicas.

Hormônios são substâncias produzidas pelo nosso corpo para regular seu funcionamento. (lab image by Alhazm Salemi from Fotolia.com)

Anovulação

Níveis altos de HL são vistos na anovulação, na qual os ovários não liberam um óvulo todo o mês, causando problemas de fertilidade. O tratamento envolve dieta, modificação nos exercícios, lidar melhor com o estresse e o uso de medicamentos que estimulam a ovulação.

Síndrome do Ovário Policístico

A Síndrome do Ovário Policístico (PCOS, do inglês) é caracterizada por sangramento menstrual anormal e dor abdominal devida a níveis de hormônio luteinizante elevados. A condição resulta na formação de cistos nos ovários, interrompendo a ovulação. Medicamentos (como o Clomid) ou uma cirurgia podem minimizar os sintomas e melhorar a fertilidade.

Insuficiência ovariana

A insuficiência ovariana pode ser causada por problemas de desenvolvimento (como anormalidades cromossômicas ou insuficiência em desenvolver os ovários); insuficiência ovariana prematura (causada por doenças de autoimunidade, quimioterapia ou radioterapia) ou anovulação crônica (causada por PCOS, um tumor no ovário, doença da tireoide ou doença adrenal).

Puberdade precoce

A puberdade precoce é causada por altos níveis de HL. É definida como a exibição dos sinais da puberdade antes dos sete a oito anos nas meninas e nove nos meninos. Dificuldades emocionais, constrangimento físico e ocasionalmente sinais de uma condição médica subjacente estão associados com puberdade precoce.

Níveis elevados de HL anormais em homens

Os altos níveis de HL nos homens indicam a remoção ou a ausência dos testículos, insuficiência testicular (devido ao câncer, tratamento de quimioterapia, lesão ou caxumba) ou uma anormalidade cromossômica como a síndrome de Klinefelter.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article