Saúde

Razões pelas quais mães amamentando não produzem leite o suficiente

Escrito por kathryn rateliff barr Google | Traduzido por leticia vitória
Razões pelas quais mães amamentando não produzem leite o suficiente

Mães em amamentação podem resolver uma produção insuficiente de leite

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Uma mãe em amamentação quer dar uma quantidade suficiente de leite ao seu bebê. Infelizmente, às vezes ela pode ter problemas com a produção e perceber que seu bebê precisa de mais leite do que ela pode dar. Se ela conseguir apontar a causa exata, talvez encontre soluções para aumentar sua produção de leite e manter o bebê feliz.

Outras pessoas estão lendo

Agenda de alimentação

Se a mãe não quiser amamentar a cada duas ou três horas, seu estoque de leite não irá manter o ritmo das necessidades de seu bebê. Tente amamentar mais frequentemente, e isso aumentará sua produção e satisfará melhor ao bebê. Se você trabalha fora de casa e bombeia o leite no trabalho, faça-o mais frequentemente. Use uma bomba dupla para conseguir mais leite mais rapidamente. Amamentar o seu bebê é mais eficaz do que usar a bomba e, por isso, amamente sempre que puder e bombeie apenas quando seu bebê não puder estar com você. Usar a bomba pode diminuir a quantidade de leite se você não amamentar sempre que for possível. Considere massagear os seios com uma escova de bebê macia antes de bombear, e pense sobre o quanto você ama seu filho enquanto bombeia, para retirar ainda mais leite. Consulte um herborista treinado ou o pediatra de seu filho se você continuar a ter problemas com a produção de leite.

Estresse

O estresse pode reduzir a sua produção de leite. Tenha um tempo para relaxar durante o dia para reduzir o estresse. Se você ficar em casa com o bebê, deixe algumas tarefas de lado e peça para seus familiares ou amigos lhe ajudarem depois. Fique com o seu filho na cadeira de balanço, escutando uma música suave e colocando os pés para cima. Seu bebê não irá amamentar tão eficazmente se você estiver estressada. Alguns podem até se recusar a amamentar se a mãe estiver muito tensa. Tenha tempo para relaxar antes de alimentar ao bebê para que ambos estejam mais relaxados.

Amamentar à noite

Talvez você durma mais e sofra menos estresse à noite se o bebê dormir com você. Dormir com ele pode aumentar o número de vezes que você amamenta durante a noite, aumentando a sua produção. Usar uma chupeta para mantê-lo quietinho pode, ainda, reduzir a produção de leite se o bebê se alimentar com menor frequência, e uma chupeta também pode reduzir a força de sucção do bebê. Acomode o bebê próximo a você em um travesseiro de amamentação e amamente-o quando ele pedir durante a noite ou nos fins de semana, e não dê atenção ao relógio. Amamente até que um dos seios fique vazio, e então, troque para o outro. Coloque um berço acoplável ao lado da sua cama para que o bebê tenha um lugar seguro para dormir. Ele fica preso ao lado de sua cama e protege o bebê de cair, e também previne que você role para cima do bebê

Preocupações com dietas

Consuma muitas calorias e tome bastante água durante o dia para se manter bem alimentada e hidratada. Não tente perder muito do peso que ganhou quando estava grávida restringindo as calorias, pois ele irá cair devido às calorias que o bebê consome. Tenha um copo de água por perto o tempo todo e tome goles frequentemente. O seu corpo não poderá produzir leite o suficiente se você estiver desidratada. Considere colocar garrafas de água pela casa para que lembre de tomar água o suficiente. Evite alimentos que contenham salva, que podem fazer o seu leite secar. Hortelã, menta, orégano, erva-cidreira, morugem, salsa e flores de jasmim também podem secar sua quantidade de leite. Pílulas anticoncepcionais também podem reduzir sua quantidade de leite.

Greves de amamentação

Às vezes, bebês e crianças pequenas podem entrar em uma greve e se recusar a amamentar, e inclusive algo em sua dieta ou em alguma medicação podem alterar o gosto do leite. Tente tomar as medicações logo após amamentar para reduzir a quantidade de remédio que possam ficar em seu leite. Evite comidas gasosas, como brócolis, couve de bruxelas, repolho e alho, que podem dar gases ao seu filho. Se ele não amamentar, bombeie até que consiga amamentar de novo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media