Saúde

Razões para a perda de peso anormal em crianças

Escrito por saba umar | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Razões para a perda de peso anormal em crianças

Os bebês amamentados perdem mais peso após o nascimento

Image by Flickr.com, courtesy of Raphael Goetter

A perda de peso geralmente ocorre em razão da redução da gordura ou dos fluidos corporais. O emagrecimento involuntário de uma criança deve ser levado a sério, pois pode ser um sintoma de uma doença. O National Institute of Health (NIH) (instituto dos EUA) recomenda entrar em contato com um médico imediatamente caso você descubra que seu filho perdeu 5% de seu peso total em seis meses.

Outras pessoas estão lendo

Bebês amamentados

Image by Flickr.com, courtesy of Raphael Goetter

De acordo com um estudo publicado no site do NIH, as crianças amamentadas tendem a perder peso logo após o nascimento, já que o leite da mãe geralmente leva três dias para ser produzido. No entanto, se essa perda de peso for de mais de 10% nas primeiras 72 horas, devem ser tomadas medidas para alimentar o bebê adequadamente por outros meios.

Desnutrição

Image by Flickr.com, courtesy of Raphael Goetter

Verifique se seu filho alimenta-se adequadamente e assegure-se de que ele tenha uma dieta equilibrada. A falta de proteína, que é essencial para o crescimento, pode resultar em perda de peso.

Diarreia

A diarreia, ou fezes amolecidas, pode causar desidratação grave em crianças, o que pode ser fatal; ela ocorre devido a infecções virais. Mantenha a criança hidratada e procure um médico imediatamente se ela tiver diarreia.

Transtornos alimentares

Image by Flickr.com, courtesy of Raphael Goetter

Como citado no site "wednet.edu", cinco milhões de estadunidenses sofrem de algum tipo de transtorno alimentar, como anorexia ou bulimia. O site também afirma que 40% das crianças de nove e dez anos fazem dieta às vezes. Ajude seus filhos a lidar com a maneira como eles veem seus corpos se você suspeitar que eles tenham um distúrbio alimentar.

Uso de drogas

Image by Flickr.com, courtesy of Raphael Goetter

O uso prolongado de drogas pode levar à perda de peso; sendo essa uma condição alarmante entre jovens com cerca de 17 a 18 anos.

Câncer

Embora o câncer infantil seja raro, a perda de peso contínua e inexplicada pode ser um indício de câncer. Se você notar quaisquer mudanças repentinas ou persistentes na saúde de seu filho, entre em contato com um médico imediatamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media