Como realizar a jardinagem hidropônica de ervas visando lucro

Escrito por cindy quarters | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como realizar a jardinagem hidropônica de ervas visando lucro
Alecrins podem ser facilmente cultivados em um sistema hidropônico (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A hidroponia, que é a técnica de cultivar plantas sem o uso do solo, é um método eficaz de aumentar os diferentes tipos de plantas para a venda. Se um produtor desejar entrar no mercado para vender em grande escala, um sistema hidropônico pode ser muito caro para iniciar e funcionar. Para o pequeno produtor, no entanto, a criação de um sistema de cultivo hidropônico simples, contendo uma variedade de ervas pode ser feito de forma rápida e acessível, especialmente durante períodos de clima quente.

Outras pessoas estão lendo

Ervas

Qualquer tipo de erva pode ser cultivada em um sistema hidropônico e estará pronta para ser vendida cerca de 25% mais rápido do que aquelas cultivadas em solo. Ao cultivar ervas para serem vendidas, é melhor escolher aquelas que são constantemente procuradas, que são relativamente fáceis de crescer e que se adequam ao sistemas de cultivo hidropônico. Ervas como hortelã, alecrim, orégano, manjericão, cebolinha, salsa e tomilho, são todas comestíveis.

Sistemas hidropônicos

Existem muitos tipos diferentes de sistemas hidropônicos. Todos utilizam o conceito de fornecimento de nutrientes líquidos diretamente para as raízes das plantas em crescimento, fazendo isso de diferentes maneiras. O sistema mais simples é um jardim flutuante. Nesse tipo de configuração, as plantas são suspensas em cima de uma piscina de nutrientes, com as suas raízes posicionadas no líquido de maneira constante. Outros tipos de sistemas de gotejamento de nutrientes junto ao suporte das plantas utilizam o ar para soprar os nutrientes para as raízes ou usam líquido gaseificado para manter a solução em constante movimento em torno das ervas.

Considerações financeiras

Para o pequeno empresário que queira cultivar algumas ervas e comercializá-las em sua cidade, os jardins flutuantes fornecem uma maneira acessível para começar a produção imediatamente. Um recipiente é facilmente feito a partir de quatro placas de 5 por 20 cm e uma folha de plástico densa. Uma solução barata e nutritiva, feita de fertilizante solúvel em água, tais como sais de Epsom e água pura, ajudam a manter os custos baixos. Desde que as plantas são facilmente introduzidas no sistema de hidroponia, as sementes poderão ser cultivadas em um suporte e rapidamente serem vendidas como ervas prontas.

Marketing

Venda as ervas nos mercados de agricultores, em lojas e para os restaurantes da sua cidade. Por crescerem em um período de tempo muito mais curto do que as ervas que são cultivadas a partir de métodos convencionais de jardinagem, será muito mais fácil manter um fornecimento constante, fazendo com que os clientes fiquem satisfeitos. Saliente o aspecto hidropônico da operação, que se trata de um método rápido e limpo de produção. Alguns produtores empacotam toda a planta, incluindo as raízes, a fim de que os compradores saibam que estão recebendo ervas jovens e delicadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível