Receitas caseiras de cremes de azeite para suavizar cicatrizes

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por l. gutemberg
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas caseiras de cremes de azeite para suavizar cicatrizes
O azeite de oliva ajuda a reparar áreas danificadas da pele (Lydia MacDougal /Leaf Group)

Cicatrizes resultantes de acne, feridas e cirurgias podem fazer você se sentir desconfortável, especialmente se forem em seu rosto ou em outra área visível. Em vez de comprar cremes caros para o desaparecendo das cicatrizes, processados ​​quimicamente, tente usar o azeite de oliva extra-virgem. Ele contém antioxidantes chamados polifenóis, que ajudam a reparar áreas danificadas da pele. Faça seus próprios cremes à base de azeite de oliva para ajudar a suavizar as cicatrizes que lhe envergonham.

Outras pessoas estão lendo

Creme e pomada à base de azeite de oliva

A chave para criar um creme de azeite está em engrossá-lo, criando uma emulsão. Uma emulsão é criada quando duas substâncias que não se misturam, como óleo e água, são combinadas e refrigeradas. Os óleos provenientes da gordura, a água resultante da condensação e a temperatura no refrigerador combinam-se para criar uma emulsão. Tente incorporar cerca de 50% de azeite de oliva extra-virgem e 50% de água em uma tigela de vidro e coloque-a na geladeira durante a noite. Isto irá criar um creme. como uma maionese, que ajudará no desvanecimento das cicatrizes quando aplicado topicamente.

Além disso, crie pomadas de azeite usando cera de abelha. Aqueça 1 xícara de azeite e cerca de 40 g de cera no fogo, mexendo constantemente. Uma vez que estejam completamente derretidos, deixe a mistura esfriar. Quando estiver fria o suficiente ao toque, coloque o dedo na mistura. Se ela estiver muito líquida -- não tendo a consistência de geleia -- aqueça a mistura de novo e adicione mais cera. Você também pode adicionar óleos essenciais, como de lavanda e camomila, que ajudam a reduzir a vermelhidão e a irritação. A vitamina E também é um dos remédios mais testados para o tratamento da cicatriz. Faça um buraco em uma cápsula de vitamina E com uma agulha e esprema o óleo na mistura enquanto estiver quente .

Receitas caseiras de cremes de azeite para suavizar cicatrizes
A chave para criar um creme de azeite está em engrossá-lo, criando uma emulsão (Lydia MacDougal /Leaf Group)

Outras técnicas

Faça uma máscara facial misturando azeite com argila pura e um pouco de abacate. O resultado deve ser uma pasta grossa que seja fácil de espalhar sobre a pele. A chave é adicionar o azeite à argila lentamente até obter uma pasta com corrimento suficiente para espalhar sobre a pele, mas grossa o suficiente para não escorrer. Esfregue a pasta em todo o seu rosto.

Ao aplicar o azeite de oliva na pele, esfregue-o diretamente na cicatriz algumas vezes todos os dias, sem quaisquer ingredientes adicionais. Verifique se você está usando azeite de oliva extra-virgem. Muitas lojas vendem o azeite de oliva virgem combinado com a canola como azeite virgem. Comprar o azeite extra-virgem 100% orgânico e puro e armazená-lo na geladeira quando não estiver em uso é a melhor opção.

Receitas caseiras de cremes de azeite para suavizar cicatrizes
Faça uma máscara facial misturando azeite com argila pura e um pouco de abacate (Lydia MacDougal /Leaf Group)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível