Comportamento

Reciclagem de tambores de aço

Escrito por allen cruthers | Traduzido por i. oliveira
Reciclagem de tambores de aço

Tambores de metal são reutilizáveis e recicláveis

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Desde que barris de aço foram introduzidos no início do século 20, para substituírem os barris de madeira, tornaram-se o modo de armazenagem mais comum do mundo. As coisas que correm o risco de vazar são fornecidas em tambores de aço -- incluindo grãos, farinha, produtos químicos perigosos e, o mais famoso, o petróleo. Tambores de aço evoluíram para contêineres extremamente ecológicos, extensivamente reutilizados e reciclados facilmente.

Outras pessoas estão lendo

Recondicionamento

A maior vantagem do tambor de aço, tanto em termos de custos quanto em termos de impacto ambiental, é a reutilização. O aço é extremamente durável e resistente à corrosão e os tambores feitos desse metal podem ser reutilizados muitas vezes, antes de serem reciclados. Tambores de aço são os únicos entre os contêineres que, ao recondicionados, podem atender aos mesmos requisitos que tambores de aço novos. Uma indústria inteira de recondicionamento cresceu para processar tambores de aço usados ​​e deixá-los como novos. O recondicionamento geralmente começa com limpeza à chama, que remove toda a tinta e a marcação do lado de fora e todo o resíduo do conteúdo interno. Isso é seguido por uma extensa lavagem antes de os tambores serem verificados, pintados novamente e finalizados.

Reciclagem

Tambores de aço podem ser reutilizados várias vezes, mas eventualmente precisam ser reciclados. Os tambores são limpos cuidadosamente para remover qualquer resíduo no interior e a tinta na parte exterior. Em seguida, os tambores vazios são prensados e enviados para a sucata, onde são misturados com outros tipos de aço. O aço possui inúmeras propriedades que o tornam um metal eficaz para reciclar. É magnético, o que o permite ser facilmente separado de outros metais na sucata. Produzir um novo aço requer uma certa quantidade de aço reciclado, portanto um tambor de aço totalmente novo será, no mínimo, 25% reciclado. O aço também mantém todas as propriedades por meio do processo de reciclagem, sem degradação -- dessa forma a reciclagem de tambores de aço pode ser um processo que nunca termina.

O processo de reciclagem

O processo de reciclagem de tambores de aço começa na sucata, onde ímãs são utilizados para separar aço de outros metais. O aço é então classificado e derretido em fornos elétricos. O aço fundido é em seguida derramado em lingotes, que são laminados em folhas após esfriar. As chapas de aço resultantes são transformadas em novos tambores e o processo começa novamente.

Instrumento "steelpan"

O exemplo mais famoso da reciclagem de tambores de aço requer apenas um martelo e algumas baquetas. No final da década de 1940, músicos de Trinidad inventaram o "steelpan", ou "steel kettle drum", um instrumento de percussão cromático feito a partir de um tambor de aço. Um tambor vazio é virado de cabeça para baixo e na parte inferior é martelado até ficar liso e côncavo. Áreas ovais são achatadas no material curvado para criar notas percussivas e o "steelpan" resultante é tocado como um tambor. Os primeiros bateristas Trinidadeanos de "steelpan" foram recicladores pioneiros, mesmo que eles não saibam disso!

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media